Cantor uruguaio Jorge Drexler passa por situação constrangedora em Pelotas

Jorge Drexler: ganhador do Oscar foi abordado pela polícia durante batida policial em bar de Pelotas (RS) e prontamente liberado – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Após fazer o show “Silente” no Theatro Guarany, em Pelotas, Rio Grande do Sul, no último sábado (1º), o cantor Jorge Drexler foi comemorar com amigos no Galpão, bar da cidade gaúcha no bairro Porto. Contudo, durante a celebração, já na madrugada deste domingo (2), o músico uruguaio ganhador do Oscar foi surpreendido por uma operação policial no local, com agentes que lhe obrigaram a colocar as mãos na parede do estabelecimento assim como os demais frequentadores.

O Blog do Arcanjo apurou que agentes da Polícia Civil, Polícia Militar e Conselho Tutelar fizeram ronda nas casas noturnas da cidade gaúcha em busca de menores em situação de vulnerabilidade e de um possível traficante. Todos os frequentadores do bar foram enfileirados na parede do estabelecimento com as mãos na cabeça, inclusive o astro, que prontamente foi liberado e não comentou o caso. Segundo as autoridades, cerca de 450 pessoas foram abordadas durante toda ação.

Mudou de gravadora: Jorge Drexler deixa Warner e assina com Sony

Na sexta (31), Drexler já havia feito show em Porto Alegre no Teatro do Sesi. Nesta segunda (3), se apresenta no Teatro Riachuelo, no Rio. Já na quinta (6) e sexta (7), canta com seu violão e voz no Teatro Bradesco, em São Paulo. A turnê brasileira “Silente” termina no sábado (8), com show no Teatro Guaíra, em Curitiba.

Jorge Drexler ficou conhecido em todo o mundo quando sua música “Al Otro Lado Del Río”, do filme “Diários de Motocicleta”, do brasileiro Walter Salles, ganhou o Oscar de Melhor Canção Original em 2005. Foi a primeira canção em língua espanhola e a segunda em língua não inglesa a receber o prêmio.

Impedido de cantar sua própria música pelos organizadores da cerimônia, que preferiram o espanhol Antonio Banderas para interpretá-la ao lado do guitarrista mexicano Carlos Santana, Drexler, ao receber a estatueta, cantou sua música, sendo ovacionado pelo mundo inteiro e tornando-se automaticamente um cantor admirado e reconhecido mundialmente.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Please follow and like us: