Alessandra Maestrini é judia empoderada em musical Yentl nesta terça em SP

Alessandra Maestrini faz sessão única do musical “Yentl em Concerto” nesta terça (23), às 21h, no Teatro Porto Seguro, em SP – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

A atriz Alessandra Maestrini volta aos palcos de São Paulo na noite desta terça (23) para sessão única do musical “Yentl em Concerto”, no qual assina roteiro, produção e direção.

A obra é inspirada no conto do autor judeu estadunidense Isaac Bashaevis Singer e no filme “Yentl”, protagonizado por Barbra Streisand em 1983.

O texto conta a história de uma jovem judia que precisa fingir que é homem para poder estudar o Talmud, questionando os lugares que os gêneros ocupam na sociedade e na religião.

“Costumo dizer que a minha versão, no meu olhar sobre a história, é um stand up. Sou eu, João Carlos Coutinho no piano e uma poltrona. Faço todos os personagens com meu olhar de comediante, porque foi assim que entendi a história”, fala Alessandra Maestrini em conversa exclusiva com o Blog do Arcanjo no UOL.

“É uma história sensível, emocionante e transformadora, mas também na maneira como eu conto é muito engraçada”, pontua.

“Ao se passar por um homem ela se apaixona por outro homem, e ela se pergunta até onde vale a pena ir para alcançar nossos sonhos”, diz.

“Vale a pena abrir mão da própria identidade? Quando seus sonhos parecem um pouco grande demais para este mundo, você diminui o tamanho dos seus sonhos ou você aumenta o tamanho deste mundo?”, questiona a atriz.

A apresentação está marcada para 21h no Teatro Porto Seguro (al. Barão de Piracicaba, 740), no bairro de Campos Elíseos.

Os ingressos variam de R$ 60 a R$ 100, em valores de inteira e estão à venda.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram!

Please follow and like us: