Jô Soares estreia peça após tombo: “Sou o único influenciador analógico”

Jô Soares recebe fartos aplausos na estreia de “O Livro ao Vivo” no Teatro Faap ao lado de Mathinas Suzuki Jr. – Foto: Leo Franco/AgNews – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Com maquiagem para cobrir o roxo na testa por conta do tombo que levou em sua casa na véspera, Jô Soares estreou a peça “O Livro ao Vivo”, no Teatro Faap lotado nesta quinta (11), no bairro de Higienópolis, em São Paulo.

O humorista foi fartamente aplaudido de pé e mandou o tradicional “beijo do Gordo” para o público ao final do espetáculo, no qual tem a companhia no palco do jornalista, escritor e editor Mathinas Suzuki Jr.

Estiveram na plateia nomes como a apresentadora Adriane Galisteu, o médico Dráuzio Varella, o escritor Marcelo Rubens Paiva, o cineasta Luiz Villaça e os atores Regina Braga, Denise Fraga, Alexandre Nero e Juca de Oliveira, entre outros.

No começo do espetáculo, Jô lembrou o tombo que levou em sua casa, mas disse que está tudo bem e que não adiaria a estreia da peça por conta do episódio.

Ele brincou sobre sua figura avessa à internet, já em descompasso com os novos tempos altamente digitalizados. “Sou o único influenciador analógico”, falou sobre sua aversão a redes sociais e preferência ao antigo telefone, causando risos na plateia.

Jô Soares estreia a peça “O Livro ao Vivo” no Teatro Faap, em São Paulo – Foto: Leo Franco/AgNews – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Suzuki brincou também e afirmou que, em vez de fazer uma peça de stand up, Jô resolveu fazer uma de sit down, já que ambos permanecem sentados o tempo todo, como se estivessem em uma entrevista formal.

A encenação, assinada por Jô Soares, é bem simples.

Ao fundo, há um telão onde se projetam as capas dos dois volumes de “O Livro de Jô: Uma Autobiografia Não Autorizada”, lançados por Jô Soares em companhia de Suzuki pela editora Companhia das Letras, parceira na produção do espetáculo.

Além do telão, no palco só há duas cadeiras na simplória cenografia que lembra fala de autores em feiras de livros: uma à esquerda para quem vê da plateia ocupada por Suzuki, e outra à direita ocupada por Jô.

De modo formal, Suzuki abre o espetáculo enumerando dados sobre a carreira de Jô Soares, para seguir dando a deixa para que o mesmo quebre com o ar protocolar e conte anedotas de seus 81 anos de vida, pinçadas do próprio livro, com seu talento humorístico conhecido.

Leia também:
Jô Soares cai em casa, mas não adia estreia no teatro
Jô Soares ganha Prêmio do Humor de Fábio Porchat
Jô Soares é homenageado especial no Prêmio Shell

O espetáculo é uma espécie de bate-papo informal, sem qualquer tipo de arroubo cênico.

O recado fica evidente: ali, o que mais importa é a figura de Jô, diante do público, contando com seu bom humor habitual sua vida tão bem vivida.

Neste relato, ele parte do ponto de vista de quem foi importante testemunha da história cultural brasileira no último século. História esta na qual cabe a Jô Soares papel crucial e merecedor de fartos aplausos.

Serviço
Com 75 minutos de duração, “O Livro ao Vivo”, com Jô Soares, faz temporada até 29 de junho, de quinta a sábado, sempre às 21h, com ingresso a R$ 80 a inteira e R$ 40 a meia, no Teatro Faap (r. Alagoas, 903, Higienópolis, SP).

O Blog do Arcanjo no UOL mostra a seguir quem aplaudiu a estreia:

Karen Brusttolin e Alexandre Nero prestigiaram Jô Soares em “O Livro ao Vivo” no Teatro Faap – Foto: Leo Franco/AgNews – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Adriane Galisteu e Alexandre Iodice aplaudiram Jô Soares em “O Livro ao Vivo” no Teatro Faap – Foto: Leo Franco/AgNews – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

O ator Juca de Oliveira foi ver o amigo Jô Soares em “O Livro ao Vivo” no Teatro Faap – Foto: Leo Franco/AgNews – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Regina Braga e Dráuzio Varella aplaudiram Jô Soares em “O Livro ao Vivo” no Teatro Faap – Foto: Leo Franco/AgNews – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Luiz Villaça e Denise Fraga foram ver Jô Soares em “O Livro ao Vivo” no Teatro Faap – Foto: Leo Franco/AgNews – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram!

Please follow and like us: