Jô Soares cai em casa, mas não adia sua volta ao teatro nesta quinta

Jô Soares – Foto: Bob Sousa – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

O ator, humorista e apresentador Jô Soares, 81 anos, sofreu uma queda em sua casa, no bairro de Higienópolis, região central de São Paulo, nesta quarta (10). Mesmo assim, não vai adiar sua volta ao teatro. Ele estreia nesta quinta (11), às 21h, no Teatro Faap, no bairro onde vive, a peça “O Livro ao Vivo”, com temporada até 29 de junho, de quinta a sábado, sempre às 21h.

Jô caiu ao escorregar em um tapete da sua casa momentos antes de sair para a coletiva de imprensa que deu no fim da tarde desta quarta para falar sobre a peça. Com uma marca roxa no rosto, ele abriu a conversa com os jornalistas contando o episódio e afirmando que chegou também a ter um problema respiratório durante a reta final de ensaios.

“Eu tive uma leve pneumonia, meu médico me aconselhou adiar. Para teatro adiar é sempre um trauma. Nunca adiei um espetáculo, são 60 anos de profissão. Segunda coisa, estava vindo para cá hoje e disse ‘vou ver se ponho uma botinha que combinava’. Esqueci que tinha um tipo de sola antiderrapante que grudou no tapete e eu voei! Poderia ter me quebrado todo”, revelou.

Jô agradeceu aos céus por não ter se machucado, já que no ano passado ele sofreu uma queda no banheiro de sua casa que resultou em 13 pontos na perna e sua saída da peça “A Noite de 16 de Janeiro”, quando precisou ser substituído pelo ator Paulo Marcos.

“Mas eu tenho um anjo da guarda, os famosos anjos da guarda do teatro também, por isso eu estou com uma bunda dolorida, mas não quebrou. E estou com este sinal na testa, porque foi o que mais bateu. Não é um sinal na testa, foi uma porradona. Sangrei por alguns minutos e pronto, está tudo bem”, contou.

Jô aproveitou para ensinar aos jornalistas como reagir diante de uma queda. “Conselho: se tomar um tombo, não deixa virem puxar você do chão, porque aí que te arrebentam. Fica todo mundo agoniado tentando levantar você. O pessoal já sabe: quando eu caio, me deixem aqui no chão, ao contrário da música do meu amigo Roberto Carlos. Porque tem gente que quebra a costela e tudo por ser arrancado do chão. O meu caso não foi grave, a não ser essa marca na testa. Paciência”, ponderou.

Na peça “O Livro ao Vivo”, ao lado do amigo Matinas Suzuki Jr. Jô Soares revive episódios marcantes de sua vida e que estão nos dois tomos de “O Livro de Jô” (Ed. Companhia das Letras), sua “Autobiografia Não Autorizada”. A montagem marca sua volta a um solo de humor, coisa que não fazia há mais de dez anos. Jô já avisou ao Blog do Arcanjo no UOL que quem quer vê-lo de pertinho precisa se programar para ir ao Teatro Faap durante a curta temporada, já que não pretende fazer turnê pelo Brasil com a peça: “Viajar eu não quero mais”.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram!

Please follow and like us: