Ator e palhaço, Hugo Possolo é novo diretor artístico do Theatro Municipal

O ator e palhaço Hugo Possolo, do Parlapatões, é o novo diretor artístico do Theatro Municipal de São Paulo – Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Cultura SP – Blog do Arcanjo – UOL

O secretário municipal de Cultura de São Paulo, Alê Youssef, anunciou o ator e palhaço Hugo Possolo, do grupo Parlapatões, como novo diretor artístico do Theatro Municipal.

“A escolha de Possolo reflete um esforço de reconexão com a característica multicultural e popular do Theatro, representada pela Semana de Arte Moderna de 1922”, afirmou Youssef no Instagram.

“A primeira ação do novo diretor será ocupar os dias e espaços vagos do Theatro Municipal, sem prejuízo da programação estabelecida dos corpos artísticos, para o desenvolvimento do projeto ‘Novos Modernistas’. Hugo vai dirigir também a ocupação artística da Praça das Artes, que será inaugurada no dia 23 de março”, anunciou.

O secretário de Cultura valorizou o fato de o novo diretor artístico do Municipal vir do mundo do circo. “Além de todas suas qualidades, Possolo é um dos principais palhaços brasileiros. Este ofício brilhantemente desempenhado pelo artista remete a Piolim, que foi eleito pelos modernistas da Semana de 22 o mais legítimo representante da arte popular brasileira da década de 1920”, disse.

“Em consonância com a ação da nova direção artística do Theatro Municipal, o prefeito Bruno Covas [PSDB] anunciará uma comissão especial para discutir o centenário de 1922 e iniciar o planejamento dos festejos de 2022”, informou Youssef.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Please follow and like us: