Rapidinhas: Atriz indicada ao Emmy, Denise Weinberg faz curso e 2 peças

Indicada ao Emmy como melhor atriz, Denise Weinberg faz duas peças e um curso para atores em São Paulo – Foto: João Caldas Filho/Divulgação/Pombo Correio – Blog do Arcanjo – UOL

Poderosa
Indicada no ano passado ao Emmy Internacional, o maior prêmio da TV mundial, como melhor atriz por seu desempenho na série “PSI”, Denise Weinberg celebra o feito nos palcos. Ela faz volta ao cartaz com duas peças de sucesso. Faz bem.

Temporada popular
Denise Weinberg encena outra vez “Imortais”, de Newton Moreno, e “O Testamento de Maria”, de Colm Tóibin. As obras poderão ser vistas de quinta a domingo nos Teatros Municipais João Caetano (de 28 de fevereiro a 10 de março) e Alfredo Mesquita (de 28 de março a 14 de abril) a preço popular: R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia. Baratinho.

Encontro marcado
Durante a temporada, Denise ainda fará conversas com o público após a apresentação e ministrará o workshop de atuação “A Verdade e a Simplicidade no Trabalho do Ator”, nos dias 9 de março, às 15h, no Teatro João Caetano; e 6 de abril, às 15h, no Teatro Alfredo Mesquita.

Detalhes
A seleção será feita por email, através de envio de currículo e foto até o dia 1º de março para o endereço: espetaculoimortais@gmail.com. Denise pede para a coluna avisar que o candidato precisa colocar no corpo do email em qual teatro e data gostaria de participar, além de deixar um telefone de contato. Não esquece, viu?

Robson Torinni e Otto Jr. estão na peça “Tebas Land”, do uruguaio queridinho do teatro brasileiro Sergio Blanco, que faz últimas sessões no Rio – Foto: Jr Marins/Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Reta final
Atenção, cariocas. Os atores Otto Jr. e Robson Torinni fazem as últimas sessões de “Tebas Land” no Teatro Firjan Sesi, no Rio, nesta segunda (25) e terça (26), às 19h. Há uma grande expectativa que a obra ganhe temporada em São Paulo. Tomara.

Tragédia familiar
“Tebas Land” é um drama do uruguaio radicado na França Sergio Blanco com tradução de Esteban Campanela e direção de Victor Garcia Peralta. Conta a história de um parricida: aquele que mata seus pai. Horrível.

Luciana Paes em cena da peça “Cachorro Morto”, que faz últimas sessões no Teatro João Caetano – Foto: Maíra Soares/Divulgação/Pombo Correio – Blog do Arcanjo – UOL

Novos olhares
A Cia. Hiato faz as duas últimas sessões da sua mostra de repertório comemorativa de dez anos no Teatro João Caetano, em São Paulo, neste fim de semana. Apresenta a peça “Cachorro Morto”, sucesso de 2008 sobre a Síndrome de Asperger, uma forma de autismo. Vai, gente.

TV e teatro
“Cachorro Morto” tem no elenco a ótima atriz Luciana Paes, que está na novela das 18h “Espelho da Vida”, na Globo. É a Lenita, que acaba de retomar a amizade com Isabel (Aline Moraes).

“Sala dos Professores”, da Cia. Elevador Panorâmico, circula pelo interior paulista – Foto: João Caldas Filho/Divulgação/Pombo Correio – Blog do Arcanjo – UOL

Querido mestre
Sucesso da Cia. Elevador Panorâmico, “Sala dos Professores”, texto de Leonardo Cortez com direção de Marcelo Lazzarato, faz circulação pelo interior paulista em março e abril. Boa notícia.

Agenda
A coluna adianta por quais cidades a peça vai passar: Garça (9 e 10 de março), Fernandópolis (16 e 17 de março), Pindamonhangaba (23 e 24 de março) e Espírito Santo do Pinhal (6 e 7 de abril). Em cada cidade as sessões são sempre aos sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h. Anotou?

Crise escolar
A obra mostra um grupo de professores trancafiados na escola enquanto os alunos realizam um protesto que acaba virando uma minirrevolução. Igualzinho na vida real.

Alejandro Claveaux e Laila Garin estão em “Gota D’Água [a seco]”, que volta ao Teatro Porto Seguro entre 17 de abril e 30 de maio, às quartas e quintas, 21h- Foto: Christian Gaul/Divulgação/Adriana Balsanelli – Blog do Arcanjo – UOL

Repeteco
O Teatro Porto Seguro verá em seu palco a volta de dois espetáculos que marcaram o público paulistano. De 17 de abril a 30 de maio, às quartas e quintas, às 21h, tem “Gota D’Água [A Seco]”, musical baseado no clássico de Chico Buarque e Paulo Pontes com Laila Garin e Alejandro Claveaux. Intenso.

A atriz Alessandra Maestrini volta com “Yentl em Concerto” dia 23 de abril no Teatro Porto Seguro – Foto: Edson Lopes Jr./Divulgação/Adriana Balsanelli – Blog do Arcanjo – UOL

Repeteco 2
Já no dia 23 de abril, uma terça, às 21h, tem “Yentl em Concerto” no Teatro Porto Seguro, o musical solo com Alessandra Maestrini. Programe-se.

Ju Alonso é o grande destaque de “Helenas”, que encerrou temporada no Satyros, mas vai voltar em breve – Foto: Andre Stefano/Divulgação/Satyros – Blog do Arcanjo – UOL

Empoderada
“Helenas”, do grupo Satyros sob direção de Gustavo Ferreira e assistência de Diego Ribeiro, encerrou temporada com casa cheia nesta sexta (22), mas a coluna já descobriu que uma nova temporada já está em negociação. Em foco, o preconceito e a perseguição às mulheres ao longo da história. No elenco, uma atriz é o grande destaque por demonstrar competência para dizer o texto de forma internalizada e crível: Ju Alonso.

Please follow and like us: