Mateus Solano faz clássico do teatro besteirol com Luis Miranda: Irma Vap

Luis Miranda e Mateus Solano estão na volta da comédia de sucesso “O Mistério de Irma Vap” aos palcos de São Paulo – Foto: Priscila Prade/Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Clássico do teatro besteirol, “O Mistério de Irma Vap” está de volta.

A comédia que estreou no Brasil em 1986 e ficou em cartaz por 11 anos com Marco Nanini e Ney Latorraca dirigidos por Marília Pêra foi vista na época por 3 milhões de pessoas.

Depois, foi remontada em 2008 pela própria Marília Pêra, dessa vez com Cassio Scapin e Marcelo Medici.

Dessa vez, a montagem será protagonizada pelos atores Mateus Solano e Luis Miranda, que já ensaiam exaustivamente sob direção de Jorge Farjalla. Este promete homenagem em cena às célebres e velozes trocas de figurino que ocorriam nos bastidores do espetáculo.

Parodiando vários gêneros teatrais para provocar muita graça, a comédia escrita por Charles Ludlam e Everett Quinton estreou em 1984 em Nova York.

A história se passa no interior da Inglaterra, onde vive Lady Enid, a nova mulher do excêntrico Lord Edgar.

A personagem precisa se adaptar à tenebrosa mansão sob comando de uma sisuda governanta. Para completar, o lugar é mal-assombrada pelo fantasma da primeira esposa de seu marido, onde também foi morto o filho do casal por um lobisomem.

Jorge Farjalla (ao centro) dirige Luis Miranda (esq.) e Mateus Solano (dir.) na comédia “O Mistério de Irma Vap”, clássico do teatro besteirol que volta ao cartaz em 12 de abril no Teatro Porto Seguro, em SP – Foto: Priscila Prade – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Farjalla buscou referências do pop dos anos 1980 para a nova encenação, “ambientada em um trem fantasma de um parque de diversões macabro”.

“Usamos como referência os filmes de terror, como ‘Pague para Entrar, Reze para Sair’, de Tobe Hooper, e a estética dos anos 1980. Mergulhamos também no universo do videoclipe de ‘Thriller’, de Michael Jackson, que foi dirigido pelo cineasta John Landis, uma referência do que é um filme de horror”, adianta.

Outra referência é a peça “Hamlet”, clássico teatral escrito por William Shakespeare.

“O Mistério de Irma Vap” estreia no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, em 12 de abril, com sessões de sexta a domingo, até 16 de junho.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Please follow and like us: