Rapidinhas: Oscar Filho celebra recorde de Putz Grill, há 11 anos em cartaz

Amado pelo público, “Putz Grill”, com Oscar Filho, conhecido do programa “CQC”, alegra plateias há 11 anos com espetáculo recordista de sucesso já visto por 1 milhão de pessoas: sessão especial no Teatro Gazeta neste sábado e nova temporada em março no Teatro MorumbiShopping – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Recordista do riso
Já eleito aqui no Blog do Arcanjo no UOL como o Melhor Espetáculo de Humor Stand-up, “Putz Grill…” com Oscar Filho celebra seu 11º ano em cartaz, o que o coloca no posto de espetáculo de stand-up em cartaz há mais tempo. Para celebrar a data, o talentoso ex-CQC marcou sessão especial para este sábado (16), às 21h, no Teatro Gazeta, na av. Paulista, 900, em São Paulo. Vai lotar.

Novas gargalhadas
Já visto por 1 milhão de pessoas, “Putz Grill…” com Oscar Filho reestreia dia 16 de março no Teaatro MorumbiShopping, sempre sábados às 23h, com promessa de casa cheia mais uma vez. A coluna não duvida.

A atriz Carol Hubner: de volta a São Paulo após três meses de estudos nos EUA – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Eu voltei!
Após três meses de fartos aprendizados nos Estados Unidos, onde esteve em Nova York e Los Angeles, Carol Hubner está de volta a São Paulo. “Os Estados Unidos da América têm sua rigidez, mas também muitos encantos”, conta a atriz que ainda esteve em Las Vegas e São Francisco. “Foi maravilhoso! Foram três meses de inglês, estudos, passeios e viagens, mas, agora minha casa, minha cidade e o teatro me esperam”, diz. Carol retoma seu trabalho nos palcos já neste fim de semana na peça “A Banheira”, a ótima comédia de sucesso no Teatro Maria Della Costa, na Bela Vista, em São Paulo. Bom retorno.

O ator Emilio Dantas: reta final no Teatro Renaissance – Foto: Reprodução Instagram – Blog do Arcanjo – UOL

Da TV para o palco
O ator Emilio Dantas, que foi protagonista da novela da Globo “Segundo Sol”, entra na reta final da temporada paulistana da comédia “Ela Ainda Está Aqui”, de sexta a domingo no Teatro Renaissance, no luxuoso hotel da al. Santos. Na obra, ele está acompanhado de Thelmo Fernandes e Omar Menezes, ator angolano. O texto de Silvio Guindane mostra o encontro de três irmãos de nacionalidades diferentes a partir da morte do pai. Surpreendente e divertido.

Adriane Galisteu e Eduardo Martini almoçam juntos na última quarta (13) no shopping Cidade Jardim: novos projetos? – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Amigos para sempre
Eduardo Martini e Adriane Galisteu almoçaram juntos na última quarta (13) no shopping Cidade Jardim, em São Paulo, após o ator participar do programa “Papo de Almoço”, que a loira comanda na Rádio Globo. Quem viu os dois juntos à mesa conta que a química era gigantesca. Vem espetáculo novo por aí?

A atriz Cleide Amorim, da Zózima Trupe, em cena no ônibus com a peça “Os Minutos Que se Vão com o Tempo” – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo – UOL

Teatro em movimento
A elogiada Zózima Trupe está não só de nome novo — antes, chamava-se Trupe Sinhá Zózima —, como também com espetáculo dentro do projeto Teatro Fora da Caixa do Sesc Belenzinho, em São Paulo, até o dia 27 de fevereiro. O grupo reestreia da peça “Os Minutos Que se Vão Com o Tempo”, encenada em ônibus de linha entre de quintas a sábados sempre as 15h, até 23 de fevereiro. Vai, gente.

Andando por aí
“Os Minutos Que se Vão com o Tempo” sai do Terminal Norte da estação Belém e segue pela itinerário da linha Terminal São Mateus 407F/10 até o ponto final. Para assistir ao espetáculo é preciso pagar a passagem do ônibus. A coluna já assistiu e garante: é lindo e emocionante.

100 + Nem Menos está em cartaz no Teatro Alfredo Mesquita, em SP, de graça – Foto: Rafael Petri – Divulgação Cia Noz – Blog do Arcanjo – UOL

Tem mais
Além dele, o projeto do Sesc oferece ainda a oficina “Carpintaria: A Imensidão do Lugar” entre os dias 19 e 27 de fevereiro no Teatro do Sesc Belenzinho e a exibição do documentário “Se o Teu Coração Pudesse Viajar, Qual Seria o Seu Destino?” no dia 20 de fevereiro na Sala de Espetáculos I da unidade. Imperdível.

Grátis com a criançada
A premiada Cia. Noz de Teatro Dança e Animação segue com a sua temporada gratuita do espetáculo “100 + Nem Menos” no Teatro Alfredo Mesquita em Santana, zona norte paulistana. O espetáculo, dirigido pela Anie Welter, pretende estimular a criatividade de espectadores de todas as idades, inclusive bebês. Para isso, os artistas apostam em jogos cênicos e a manipulação de objetos. Estão no elenco Carla Mercado, Laís Trovarelli, Luciana Venancio, Maiara Roquetti, Rafael Bolacha e Rodrigo Sampaio. Gente jovem reunida.

Espetáculo “Tr3s Porcos” é apresentado de graça no largo do Arouche, centro de São Paulo – Foto: Divulgação – A Próxima Companhia – Blog do Arcanjo – UOL

Sonífera ilha
Espetáculo d’A Próxima Companhia que estreou em 2015, Os Tr3s Porcos” faz sessões grátis no largo do Arouche, no próximo dia 21 de fevereiro, quinta, às 19 horas. A obra surgiu da necessidade de se entender a própria cidade como dramaturgia através da linguagem da rua e do circo. Para isso, artistas tratam de forma lúdica e cômica a questão habitacional, a especulação imobiliária e a falta de moradia, tão comum na metrópole paulistana. Temas necessários.

Cena da peça Helenas, sucesso na praça Roosevelt dirigido por Gustavo Ferreira – Foto: Andre Stefano – Divulgação Satyros – Blog do Arcanjo – UOL

Bruxas soltas
O diretor Gustavo Ferreira comemora o sucesso de “Helenas”, de volta ao Satyros 1, na praça Roosevelt, sextas, às 21h. A peça é inspirada no livro “Malleus Malleficarum – O Martelo das Feiticeiras”. Só tem mais duas sessões. Corra.

Bibi Ferreira (1922-2019) – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Viva Bibi
A morte da atriz Bibi Ferreira, aos 96 anos, ainda comove enormemente a classe artística. Sou um privilegiado, tive aula com Bibi Ferreira nos anos 1980″, revelou Ivam Cabral, antes de complementar: “No primeiro encontro, enquanto falava com a turma, ela me olhava com alguma curiosidade. Ao final, me chamou pra dizer que eu parecia com um amor do seu passado. Desde então, sempre que me encontrava me chamava de namorado”.

Viva Bibi 2
O Rodolfo García Vázquez viveu uma história que o fez ter a dimensão da popularidade alcançada por Bibi Ferreira. Ele conta: “A caixa do supermercado disse: ‘Que triste a morte da Bibi Ferreira!’ Perguntei de onde ela conhecia. Ela disse: ‘Nunca vi, mas era uma grande atriz!’ Fiquei surpreso. Bibi não era da novela, nem da minissérie, nem do cinema. Talvez ela tenha visto apenas uma entrevista alguma vez. O chão da Bibi era o teatro. O chão, o ar, a força! A morte dela sintetiza o que nós, gente de teatro, somos para a sociedade. Parecemos invisíveis para as massas contemporâneas de tvs, Netflix e youtubers. Alguns até prefeririam a nossa extinção. Mas nos palcos, mesmo para aqueles que não nos veem, temos a força arquetípica das comunidades, das tribos, das humanidades. Obrigado, Bibi, por tudo o que fez como mulher e artista para o teatro! Obrigado por nos provar, até mesmo no momento da sua morte, a força e a beleza que o teatro carrega”. Lindo.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Please follow and like us: