Maldade humana é tema da peça grátis de suspense Enquanto Você Dorme em SP

O ator Cassiano Fraga em cena da peça de suspense “Enquanto Você Dorme”: sessões gratuitas de quinta a sábado, às 18h, no Sesc 24 de Maio, em SP – Foto: Carla Barbiero – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Uma noite que poderia ser tranquila é repleta de acontecimentos amedrontadores que revelam o lado perverso do humano: esta é a premissa do espetáculo “Enquanto Você Dorme”.

Encenada pelo grupo Santa Víscera Teatro, a peça é inspirada na obra de mestres dos suspense como Edgar Allan Poe, Guy de Maupassant e John Collier.

As sessões são quinta (14), sexta (15) e sábado (16), às 18h, no Sesc 24 de Maio (r. 24 de Maio, 109, República), com entrada gratuita — os ingressos estão disponíveis uma hora antes de cada sessão.

“Somos dois atores e uma atriz que nos desdobramos em vários personagens”, adianta ao Blog do Arcanjo no UOL o ator Cassiano Fraga, gaúcho radicado em São Paulo e integrante do elenco ao lado de Marco Antonio Barreto e Graciane Pires — esta última também dirige a obra.

“Um dos personagens que interpreto, o Alan, aborda o tema da corrupção. Após uma desilusão amorosa, ele vai até as últimas consequências”, complementa Cassiano.

A diretora Graciane Pires revela que, além da corrupção, a peça ainda aborda a intolerância e a opressão. E conta que o trabalho se desenvolveu a partir de uma pesquisa sobre o suspense: “A incerteza que vivemos no país gera a suspensão, isso tanto no país como na vida de cada um de nós”.

Como linha estética, ela adotou o gênero expressionista, para “criar uma atmosfera que envolva o espectador” em múltiplas sensações.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Please follow and like us: