Agnès Varda e João das Neves são homenageados no VAC em BH

Agnès Varda e João das Neves são homenageados pelo festival VAC – Verão Arte Contemporânea, em BH – Fotos: Divulgação/VAC – Blog do Arcanjo – UOL

Belo Horizonte respira arte por todos os cantos da cidade nesta 13ª edição do festival Verão Arte Contemporânea, o VAC, que este ano homenageia a cineasta Agnès Varda e o diretor teatral João das Neves.

Entre os destaques da robusta programação está a presença do convidado internacional francês Serge Kaganski, jornalista e crítico que participa de uma homenagem à cineasta europeia Agnès Varda — por conta de seus 90 anos, ela não pôde viajar da França a Minas Gerais.

“A presença de Kaganski em BH é um ganho para o verão mineiro. Ele é amigo da família de Agnès Varda, conhece toda a sua obra e é um dos críticos mais importantes e respeitados da França. Ele foi indicado pela família da cineasta e está feliz e honrado em desembarcar na capital mineira”, afirma ao Blog do Arcanjo no UOL Ione de Medeiros, diretora artística do VAC.

Com entrada franca, a Perspectiva Agnès Varda será realizada de 5 a 10 de fevereiro no Sesc Palladium. No dia 11 é a vez do CCBB receber a mostra de cinema. E de 12 a 14 de fevereiro os filmes da cineasta belga radicada na França serão exibidos no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes: “Visages, Villages” (2018); “As Praias de Agnès” (2011); “Jacquot de Nantes” (1991) e “As Duas Faces da Felicidade” (1965).

Outro nome celebrado é o do diretor teatral João das Neves, que morreu no ano passado. Entre as ações, haverá show de sua víuva, a cantora Titane, com presença de convidados no CCBB-BH no dia 17, e também sessões especiais do espetáculo “Madame Satã”, sua última direção ao lado de Rodrigo Jerônimo, entre 15 e 16 de fevereiro, também no CCBB mineiro. A montagem fez sucesso em São Paulo, onde foi indicado ao Prêmio Aplauso Brasil como Melhor Musical de 2017.

Conheça a programação completa do VAC

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Please follow and like us: