Rapidinhas: Contos de Barbas tem marmanjos no papel de princesas infantis

Eduardo Martini na comédia Contos de Barbas – Foto: LZ Mota Photos – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Diga, espelho meu
Os atores Rapha Gama, Du Kammargo, Ailton Guedes, Bruno Fadeli, Eduardo Martini e Markinhos Moura estão juntos em “Contos de Barbas”. A comédia é sucesso de público no Teatro Itália, em São Paulo, às quintas e sextas, às 21h. Com texto de Tiago Luchi e direção de Eduardo Martini, a obra coloca personagens femininas dos contos infantil interpretadas por marmanjos. Em situações bem adultas. Pra morrer de rir.

Eduardo Martini como a divertida Neide Boa Sorte: personagem criada para o programa de Hebe agora é sucesso na internet- Foto: Caio Gallucci – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Neide Boa Sorte
Eduardo Martini acaba de lotar o Teatro Itália no último fim de semana com duas sessões especiais de “I Love Neide – Manual de Sobrevivência de uma Cinquentona”, que celebra a chegada da divertida personagem criada para o programa de Hebe Camargo ao site OFuxico, onde é sucesso de audiênica. “Em uma aposta da Esther Rocha, a Neide comemora 1 milhão de visualizações no primeiro mês em OFuxico. Nestes tempos, a comédia agrega e nos dá ânimo pra seguir em frente. Toda vez que faço a Neide sinto que um pedaço de mim fala algo que ela fala. Ela tem uma comunicação absurda com as pessoas”, fala Martini à coluna.

Cris Nicolotti entra para a peça Até Que o Casamento Nos Separe – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Troca-troca
Lembra da Cris Nicolotti, aquela atriz do lendário vídeo humorístico “Vai Tomar no Cu”? Pois ela substitui Suzy Rêgo ao lado de Eduardo Martini na comédia “Até Que o Casamento nos Separe”. Reestreia neste sábado, 21h, no Teatro Itália. O público se diverte com um casal que está junto há 20 anos. Será que o cotidiano mata o amor?

Eline Porto e Beto Sargentelli estão em Os Últimos Cinco Anos, musical que estreia no Teatro Viradalata neste domingo (16) – Foto: Gustavo Arrais – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Triste fim
O casal de atores Beto Sargentelli e Eline Porto estreia o musical “Os Últimos Cinco Anos” neste domingo (16) no Teatro Viradalata, em São Paulo, com sessões, domingo, 21h30, e segunda, 21h, até 19 de novembro. João Fonseca assina a direção da trama off-Broadway escrita por Jason Robert Brown, que conta o fim da história de amor entre um romancista e uma jovem atriz. Prepare o lenço.

Diva da Praça Roosevelt e do grupo Os Satyros, Márcia Dailyn está em cartaz com duas peças e já ensaia outra para 2019, da qual será protagonista – Foto: Felipe Cuzato – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Brilho de diva
Márcia Dailyn não para quieta. Diva da Praça Roosevelt e da Cia. de Teatro Os Satyros, a atriz é ainda disputada hostess na noite paulistana. Toda trabalhada no glamour, ela está em cartaz em duas peças: “Transex” e “O Incrível Mundo dos Baldios”. E em breve vai começar a ensaiar uma terceira obra, da qual será protagonista. “Só de falar nisso eu fico emocionada, mas ainda não posso revelar detalhes”, despista. Aguardemos.

Os músicos da banda pernambucana Mombojó – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

De Recife para o mundo
A banda Mombojó faz show especial na quinta (20), às 21h30, na Casa Natura Musical, em São Paulo. Os músicos vão lançar seu novo projeto, chamado de MMBJ 12. O álbum terá músicas feitas entre a casa, a estrada e a internet. Modernos.

Suely Franco e Eva Wilma: juntas no palco do Teatro Porto Seguro a partir de 5 de outubro – Foto: Caio Gallucci – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Duelo de titãs
As grandes atrizes Eva Wilma e Suely Franco colocam a amizade à prova na bem-humorada “Quarta-feira, Sem Falta, lá em Casa”, com direção de Alexandre Heinecke e texto do dramaturgo Mário Brasani. A montagem estreia no Teatro Porto Seguro dia 5 de outubro, com sessões sextas e sábados às 21h e domingos às 19h, até 25 de novembro. Eva repete personagem já defendida por Beatriz Segall em 2005, que será homenageada na estreia. Vai bombar.

Renato Ribeiro e Vinicius Ramos estão em Irmãos Carreto, nova peça da Trupe DuNavô dirigida por Gabi Zanola e Gis Pereira – Foto: Júlio Leão – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Palhaços na praça
A Trupe DuNavô estreou seu novo espetáculo, “Irmãos Carreto”, de Nereu Afonso. Tem apresentações grátis nos dias 15, 22 e 29 de setembro na praça Cornélia, na Pompeia, em São Paulo. Sempre ao meio-dia. Vai, gente.

Tem mais
Em outubro, “Irmãos Carreto” tem sessão no dia 25, às 20h, no Espaço Clariô de Teatro. Já nos dias 24 e 25 de outubro, às 10h, é a vez do CEU Heliópolis. Já em novembro, eles aportam no Sesc Santana, nos dias 2, 10, 15 e 17, sempre às 14h. Serviço completo.

Marcelo Medici e Ricardo Rathsam: sucesso de público com a peça Teatro Para Quem Não Gosta deve garantir prorrogação da temporada – Foto: Jairo Goldflus – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Casa cheia
O público tem se fartado de rir nas sessões de “Teatro para Quem Não Gosta”, nova peça de Marcelo Medici e Ricardo Rathsam. A primeira temporada, às quintas, 21h, no Teatro Faap, em São Paulo, é sucesso de público. Tanto que as chances de prorrogação se aumentam a cada dia. Coisa boa.

6º Prêmio Bibi Ferreira será entregue em SP no dia 25 de setembro para os melhores do teatro musical brasileiro na temporada 2017/2018 – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Noite de gala
Principal premiação do teatro musical paulistano, a Broadway brasileira, o 6º Prêmio Bibi Ferreira será entregue no imponente Teatro Renault, em São Paulo, na noite do dia 25 de setembro, uma terça-feira. Todos de black-tie, é claro.

O ator Diego Ribeiro, da equipe de produção do festival Satyrianas – Foto: Fábio da Silva/Fotomix/Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Garoto veloz
O ator Diego Ribeiro anda correndo para lá e para cá. É que além de estar em cartaz nas peças “Pink Star” e “Transex”, do Satyros, ele também integra a equipe que planeja as próximas Satyrianas. O moço é um furacão.

Reynaldo Gianecchini participa de jantar em prol do Graac em São Paulo – Foto: Manuela Scarpa – Brazil News – Blog do Arcanjo – UOL

Noite paulistana
Após anunciar que deseja em breve ser pai com uma amiga, o ator Reynaldo Gianecchini foi, nesta quinta (13) ao Jantar beneficente “Brasil que Dá Certo”, organizado por Sandro Augusto, no Palácio Tangará, em São Paulo. Lá, encontrou-se com Celso Portiolli, outro convidado do evento VIP no luxuoso hotel do Morumbi. O evento apoiou o Graac, que cuida de crianças e adolescentes com câncer. Solidário.

Camila Queiroz, recém casada, exibe sua beleza em inauguração de joalheria em São Paulo – Foto: Manoela Scarpa – Brazil News – Blog do Arcanjo – UOL

Bonequinha de Luxo
Recém casada com Klebber Toledo, a atriz Camila Queiroz arrancou suspiros na inauguração da nova loja da joalheria Tiffany&Co. no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, nesta quinta (13). Belíssima.

Ator disputado, Raphael Garcia já tem projetos teatrais para a reta final do ano e para 2019 – Foto: Patricia Miranda – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Trabalhos à vista
O ator Raphael Garcia está rindo à toa. O motivo? Mesmo nestes tempos tenebrosos de crise, ele já tem na agenda dois novos projetos cênicos além dos que faz com seu grupo, o Coletivo Negro: um para a reta final do ano e outro para 2019. Disputado.
Love of my Life
Depois de interpretar o piloto Ayrton Senna no teatro, o ator Hugo Bonemer irá dublar o ídolo da música Freddie Mercury no longa “Bohemian Rhapsody”, distribuído pela Fox Films. A estreia aqui no Brasil será dia 1º de novembro. “Assisti ao filme e chorei muito. Têm coisas na história do Freddie que a gente descobre nesse filme e fica impossível não se emocionar. É uma história cheia de sentimento, com a melhor trilha sonora possível, contando tudo da vida dele, e para a família toda – no melhor dos sentidos. Fiquei muito feliz em saber que serei sua voz na dublagem brasileira de seu filme”, conta Bonemer à coluna. É pra ficar mesmo.

Kenan Bernardes na peça Medea – Foto: Julieta Bacchin – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Raízes
A peça “Medea”, escrita por Rudinei Borges e dirigida por Juliana Monteiro, mistura a tragédia grega à história de negros escravizados em Minas Gerais no século 18. Kenan Bernardes interpreta o monólogo com sessão única no Sesc Carmo, em São Paulo, na terça (18), às 19h30. Vale a pena conferir.

Rogério Brito, Rodrigo Caetano e Fabio Redkowicz na peça 1984 – Foto: Ronaldo Gutierrez com arte de Laerte Késsimos/Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Big Brother
Adaptação teatral do Núcleo Experimental para o romance de George Orwell (1903-1950), “1984” volta em cartaz para uma temporada no Teatro Porto Seguro de 17 de outubro a 6 de dezembro, com sessões às quartas e quintas, às 21h. Com direção de Zé Henrique de Paula, o elenco é formado por Carmo Dalla Vecchia, Rodrigo Caetano, Gabriela Fontana, Eric Lenate, Rogerio Brito, Inês Aranha, Laerte Késsimos, Fabio Redkowicz e Chiara Scallet. O Grande irmão tudo vê, tudo sabe.

Rita Cadillac protagoniza a peça Luz del Fuego no Teatro Jaraguá – Foto: Reprodução – Blog do Arcanjo – UOL

Devassa
Rita Cadillac anda rindo à toa com seu atual momento no teatro em “Luz Del Fuego”, no Teatro Jaraguá, em São Paulo. A montagem do texto de Julio Kadetti pode ser vista sábado, 21h, e domingo, 19h30, ela vive uma lendária bailarina à frente de seu tempo. Danada.

Insetos celebra 30 anos da Cia dos Atores, do Rio – Foto: Elisa Mendes – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Turnê mineira
Após passar por São Paulo, “Insetos” fará temporada no CCBBB-BH a partir de 20 de setembro até 15 de outubro. A obra celebra os 30 anos de atividade ininterrupta da Cia dos atores, um dos mais renomados grupos cariocas. O texto de Jô Bilac é dirigido por Rodrigo Portella. E cutuca a política hoje.

Dudu Pelizzari, Priscilla Squeff, Reiner Cadete, Rosi Campos e Ricardo Dantas agradecem o forte aplauso do público que lotou o Teatro Renaissance na estreia da peça O Louco e a Camisa: temporada chega ao fim neste domingo (16) – Foto: Marcos Ribas – Brazil News – Blog do Arcanjo – UOL

Reta final
A peça “O Louco e a Camisa” encerra temporada no Teatro Renaissance neste domingo (16). Não deixe de ver, porque é ótima. Corra, Lola, corra.

Por Miguel Arcanjo Prado

Siga Miguel Arcanjo no Instagram

Você pode gostar...