Ator brasileiro Leonardo Wagner protagoniza Les Misérables no México

Leonardo Wagner conquista o México: protagonista do musical Les Misérables e até campanha para a Televisa – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

O ator Leonardo Wagner protagoniza o musical clássico “Les Misérables” no México, na pele do personagem Jean Valjean.

Assim, ele se junta ao time de brasileiros bem sucedidos no mercado internacional de musicais, do qual fazem parte nomes como Tiago Barbosa, que protagoniza “O Rei Leão” na Espanha, Saulo Vasconcelos, que protagonizou “O Fantasma da Ópera” na Cidade do México, e Sara Sarres, que já protagonizou “O Fantasma da Ópera” na China.

Com 12 anos de carreira em musicais, passando por montagens como “My Fair Lady”, “Evita”, “Cats” e “Wicked”, Leonardo é paulistano radicado no Rio e, agora, na Cidade do México.

Ele conta que o convite partiu do produtor Morris Guilbert. “Ele estava no Brasil em junho do ano passado, já preparando a produção para o México, e assistiu uma sessão comigo de Jean Valjean. Daí surgiu o convite, precisei gravar um vídeo para o diretor, que seria outro, conhecer o meu trabalho e aí me convidaram”, revela o ator ao Blog do Arcanjo no UOL.

Ele define o atual papel como “maior desafio” de sua carreira. E, para não fazer feio, correu atrás de aperfeiçoar seu espanhol.

“Como o musical já era um ‘velho conhecido’, eu pude focar desde o primeiro dia em aprender o espanhol. Tenho feito aulas de gramática e de fonética para neutralizar o acento, isso tem sido muito positivo. Desde a minha estreia nunca tive uma crítica negativa com relação ao sotaque e isso me deixa muito feliz”, celebra.

Leonardo Wagner (acorrentado) no posto de protagonista do musical Les Misérables na Cidade do México: temporada vai até dezembro e pode prorrogar pois é sucesso de público: 100 mil pessoas já viram em quatro meses – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo UOL

“Les Misérables” está em cartaz desde março e fica até dezembro na Cidade do México com possibilidade de prorrogação, já que em quatro meses foi vista por mais de 100 mil pessoas.

O brasileiro alterna o protagonismo com o ator espanhol Daniel Diges, que viveu Jean Valjean na montagem brasileira no Teatro Renault, em São Paulo, ma qual Leonardo Wagner era seu cover.

Vivendo no México, o ator revela que sente muita saudade de seu amor, seus familiares e do açaí. Mas, não reclama.

“Tudo tem sido incrível, tenho aprendido muito, aproveitando para conhecer ao máximo o país, sua cultura, seus costumes. Tem sido enriquecedor e tem ajudado a superar os momentos onde a saudade aperta”, conclui.

Ah, a carreira já aponta novos rumos mexicanos. Ele já fez uma campanha para uma loja de departamentos e até uma publicidade para a Televisa, maior emissora de televisão do México. Será que em breve teremos ator brasileiro em uma novela uma mexicana?

Siga Miguel Arcanjo Prado

Please follow and like us: