Quer participar das Satyrianas? Corra, pois o prazo acaba nesta segunda!

Praça Roosevelt voltará a ser ocupada pela Satyrianas em 2018: prazo de inscrição gratuita termina nesta segunda (10) – Foto: Eduardo Enomoto – Blog do Arcanjo – UOL

Se você pretende apresentar uma peça, uma leitura dramática, um filme, uma performance ou mesmo um show na Satyrianas é bom correr. O prazo de inscrição, gratuita, termina nesta segunda (10).

Com 78 horas ininterruptas de arte, o que faz dela um dos principais festivais culturais do Brasil, a Satyrianas este ano será realizada de 11 a 14 de outubro, na região da praça Roosevelt, centro de São Paulo, com ingresso consciente: o espectador paga quanto achar que deve.

Criado por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, da Cia. de Teatro os Satyros, o evento quer celebrar o amor nesta edição.

O tema é “Satyrianas do Amor – Sem Medo do Clichê”. Os artistas explicam o porquê: “A crise econômica também é política, moral e ideológica e levou a sociedade brasileira a um estado de beligerância insuportável”, afirma o evento sob coordenação geral de Gustavo Ferreira.

O festival ainda celebra voltar a ter atividades ao ar livre na praça Roosevelt, que estavam proibidas por uma decisão da Prefeitura de São Paulo, que resolveu voltar atrás após reclamação dos artistas e do público.

“Depois de um ano de interdição e cerceamento, entendemos esta conquista como um sinal de que o amor pode vencer o ódio, e o encontro e a convivência podem se mostrar mais potentes do que a intolerância e a intransigência. É isto o que pretendemos celebrar este ano: o prazer de estar com o outro e construir juntos a cada instante”, afirmam os artistas do Satyros.

Faça sua inscrição gratuita na Satyrianas 2018!

Siga Miguel Arcanjo Prado

Please follow and like us: