“Está enigmático”, diz Caetano Veloso sobre eleições após show em BH

Caetano Veloso foi ovacionado em show com os filhos no Breve Festival em BH: “Está enigmático”, comentou sobre as eleições de outubro em entrevista exclusiva ao Blog do Arcanjo no UOL – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo – UOL

Acompanhado de seus três filhos, Caetano Veloso fez show ovacionado pelo público do Breve Festival, neste domingo (26), em Belo Horizonte. Ao som de antigos sucessos e novos hits, os espectadores acompanharam a calorosa performance, feita sob o vento cortante do frio de 13 graus no Mirante Beagá.

Assim que terminou a apresentação de “Ofertório” com Moreno Veloso, Zeca Veloso e Tom Veloso, o músico baiano recebeu o Blog do Arcanjo no UOL em seu camarim.

Caetano Veloso durante o show Ofertório no Breve Festival em Belo Horizonte neste domingo (26) – Foto: Enan Correia – Qu4troStudio – Breve Festival – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Durante a entrevista exclusiva, Caetano falou sobre o atual momento político do país, às vésperas das eleições. “Está enigmático”, definiu o cantor e compositor que já declarou seu apoio ao candidato Ciro Gomes (PDT).

Nos últimos dias, Caetano esteve no auge de uma polêmica, após receber uma carta do presidente Michel Temer (MDB), enviada pela assessoria do político.

“A última pessoa pra quem o Temer escreveu uma carta comprida foi a Dilma. A turma dele deu um golpe contra ela. Será que eles vão dar um golpe contra mim? Mas é que eu sou difícil de destituir”, disse Caetano em vídeo divulgado na semana passada em resposta à carta recebida.

Durante a entrevista, o filho de Seu Zezinho e Dona Canô também comentou como é estar em turnê ao lado dos filhos, que define como “concentração de nossa energia” em um “pedacinho seguro”.

No palco a céu aberto, declarou: “BH é o melhor público do Brasil”. No camarim, elogiou a atenção dos mineiros: “O mineiro não é desconcentrado”.

Leia com toda a calma do mundo.

Zeca Veloso, Caetano Veloso, Moreno Velos e Tom Veloso durante o show Ofertório no Breve Festival em Belo Horizonte neste domingo (26): “O mineiro não é desconcentrado” – Foto: Enan Correia – Qu4rto Studio – Divulgação – Breve Festival – Blog do Arcanjo – UOL

Miguel Arcanjo Prado — Caetano, como é voltar da Europa com uma turnê consagrada pelo público e crítica de lá e chegar aqui com este show tão especial, com seus filhos, mas neste momento histórico que o Brasil vive?
Caetano Veloso — É bom, porque para mim é assim… uma concentração da nossa energia. Então, faz eu me sentir bem, o ambiente. Porque são as pessoas mais próximas. São meus três filhos. Aí, esse pedacinho aqui está seguro, está bem. Isso ajuda: me ajuda e também ajuda a cada um deles. E espero que ajude também o organismo emocional do país.

Caetano Veloso, Moreno Veloso, Zeca Veloso e Tom Veloso estão juntos na turnê Ofertório: “Pedacinho seguro”, diz o músico – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo – UOL

Miguel Arcanjo Prado — Você falou da sua relação afetiva com BH durante o show. O que te deu esse show a céu aberto com a cidade aos seus pés?
Caetano Veloso — Adorei. Eu adoro tocar aqui por isso, porque o público aqui é muito bom, sempre. E aqui é um lugar aberto, várias bandas se apresentaram, vários artistas. Podia ser desconcentrado. Mas o mineiro não é desconcentrado. É incrível.

Miguel Arcanjo Prado — O que você deseja para o Brasil nestes dois próximos meses fatídicos para o país?
Caetano Veloso — Bom, a gente agora está chegando perto das eleições. Então, tem que ver que viradinha dá. Que acontecimento sai desse negócio aí. Está enigmático. Mas, é a nossa vida.

Por Miguel Arcanjo Prado, enviado especial a Belo Horizonte*

*O colunista viajou a convite da Universo Produção e do Breve Festival.

Siga Miguel Arcanjo Prado

Caetano Veloso – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo – UOL

Caetano Veloso e Miguel Arcanjo Prado durante a entrevista após o show Ofertório no Breve Festival, em Belo Horizonte – Foto: Rodrigo Araújo – Uns Produções – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Please follow and like us: