Tiradentes saboreia fartura de sua gastronomia de 300 anos em festival

Cidade histórica de 300 anos, a mineira Tiradentes abriga seu festival gastronômico entre 24 de agosto e 2 de setembro – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL


Uma das mais charmosas e belas cidades do Brasil, a tricentenária Tiradentes, em Minas Gerais, sedia, entre esta sexta (24) e o próximo dia 2 de setembro, o 21º Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes.

Organizado pela Plataforma Fartura – Comidas do Brasil, neste ano o evento celebra a gastronomia da cidade histórica mineira, em festejo por seus 300 anos de fundação, celebrados em 2018.

Entre as novidades, está a volta dos famosos (e luxuosos) festins, que não aconteciam desde
2015. A pedidos do público, os jantares de quatro tempos, harmonizados, acontecem na Pousada Escola Senac, com chefs como Ronie Peterson, Flávio Trombino, Luciano Avelar, Ivo Faria, Saulo Jennings, Léo Paixão, Luís Espadana e Léo Gonçalves.

Além disso, famosos restaurantes mineiros montaram seus pontos na praça da Rodoviária, onde acontece também o Cozinha ao Vivo. Já na Praça Sesc Campo das Vertentes, as casas UaiThai, Via Destra, CasAzul, Gourmeco, Raiz Mineira Espaço Gourmet e Atrás da Matriz estão na programação, com também a Cozinha ao Vivo.

O público que visitar Tiradentes nos próximos dias vai poder se fartar com as receitas e produtos da autêntica comida mineira, com o charme de uma trilha sonora exclusivamente pensada para o festival.

21º Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes
Quando: 24 de agosto a 2 de setembro
Onde: Tiradentes – Minas Gerais
Informações: www.farturabrasil.com.br

Siga Miguel Arcanjo Prado

Please follow and like us: