Conheça Syntonos, a banda herdeira do black da zona norte carioca

Herdeiros da black music na zona norte do Rio, Syntonos lançam clipe Do Seu Lado É o Meu Lugar – Foto: Favelab – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

A zona norte carioca já presenteou o Brasil com pérolas da música negra produzida por artistas do quilate de Tim Maia e Jorge Ben Jor.

Herdeiros diretos do som que efervesceu os bailes black da região na década de 1970, cantados por Gil em “Refavela”, os garotos da Banda Syntonos representam com aquela responsa a black music contemporânea.

Eles acabam de lançar o primeiro clipe, “Do Seu Lado É o Meu Lugar”, já disponível também nas plataformas digitais – o grupo lançou no ano passado o EP “Vai Dançar”, também disponível nas redes.

Na canção, uma batida contagiante que mistura R&B, hip-hop, trap soul, rap e pop se une à poesia que descreve a ambientação social dos cinco integrantes, moradores dos bairros cariocas Guadalupe, Honório e Água Santa.

São eles: Rafael Costa, 24, vocalista; Elaine Ladeira, 24, vocalista; Jessica Nepomuceno, 28, baterista; Augusto Lopes, 25, baixista; e Stevie King, 23, DJ/Beatmaker. “Queremos ser a referência para aqueles que não se encontraram e apresentar um conteúdo diferenciado e contagiante. De sintonia”, avisam.

Afinal, como sempre, a música da zona norte carioca é produto da melhor qualidade. Veja o clipe:

Siga Miguel Arcanjo Prado

Please follow and like us: