Filme do Satyros, A Filosofia na Alcova comemora 40ª semana em cartaz

A diva cubana Phedra D. Córdoba em “A Filosofia na Alcova”: filme do Satyros celebra 40ª semana em cartaz e festival em Nova York – Foto: Andre Stefano – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

O filme “A Filosofia na Alcova”, dirigido por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, comemora sua 40ª semana em cartaz no cinema, um feito para um longa brasileiro independente.

A produção do Satyros Cinema, braço cinematográfico da Cia. de Teatro os Satyros, já superou o filme anterior do grupo.

“Hipóteses para o Amor e a Verdade, nosso filme de 2014, já tinha feito uma belíssima carreira. Ficou 32 semanas em São Paulo, além de ter percorrido 10 capitais brasileiras”, recorda Ivam Cabral.

“Agora, A Filosofia na Alcova chega à sua 40ª semana em São Paulo e vem sendo apresentado em cidades pelo Brasil, além de estar participando de vários festivais importantes”, celebra.

Filme corajoso e livre, com fortes cenas de sexo, “A Filosofia na Alcova” é inspirado na obra de Marquês de Sade, tema de várias peças da trupe instalada na praça Roosevelt, no centro paulistano.

O elenco traz nomes como Phedra D. Córdoba, Bel Friósi, Stephane Sousa, Henrique Mello, Hugo Godinho, Simone Muniz, Felipe Moretti e Eduardo Chagas, entre outros.

Nova York e China

Ivam Cabral aproveita a conversa com o Blog do Arcanjo no UOL para contar uma novidade internacional. Aliás, duas.

“Em outubro o filme chega em Nova York no The World Film Fair, um importante festival de cinema dos EUA, exatamente quando teremos embarcado para a China, onde Os Satyros se apresentam em Wuzhen com a peça ‘Cabaret Fucô'”, revela.

“Mas o legal do cinema é exatamente isso, ele não existe na temporalidade, está além do presencial, exatamente no que é impossível para o teatro”, lembra o artista.

Para Cabral, tudo isso acontece em “um momento muito importante para Os Satyros, que no ano que vem completa 30 anos de existência e 20 na Praça Roosevelt”.

Leia a crítica de Miguel Arcanjo Prado para “A Filosofia na Alcova”

Siga Miguel Arcanjo Prado

Depravação da jovem Eugenie, papel de Bel Friósi, é o fio condutor do longa “A Filosofia na Alcova”, sucesso do Satyros no cinema há 40 semanas – Foto: Andre Stefano/Divulgação

Please follow and like us: