Roosevelt liberada: Festival Satyrianas recebe propostas de espetáculos

Gustavo Ferreira, coordenador geral da Satyrianas: evento recebe propostas de espetáculos até 31 de agosto – Foto: Eduardo Enomoto – Arquivo – Blog do Arcanjo – UOL

Criado pelo grupo Os Satyros, o festival Satyrianas, uma das maiores vitrines do teatro brasileiro, abriu inscrições gratuitas para espetáculos que desejam participar de sua 19º edição. As propostas são recebidas no site da Satyrianas até 31 de agosto. Segundo a organização, podem ser submetidas propostas nas áreas de teatro, dança, circo, cinema, performance e música.

Com suas 72 horas de programação cultural ininterrupta, a 19ª edição da Satyrianas será realizada de 11 a 14 de outubro, em São Paulo, apurou o Blog do Arcanjo no UOL. Os espetáculos participantes da programação serão gratuitos ou na forma de “ingresso consciente” (pague quanto puder).

A produção do evento não oferece ajuda de custo para os grupos participantes. Cada um será responsável pelo transporte do cenário, figurino, equipamentos e integrantes bem como, pela alimentação e hospedagem em São Paulo, caso necessário.

Neste ano, o Satyrianas, idealizada pelos fundadores da Cia. de Teatro Os Satyros, Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, tem como tema “Roosevelt do Amor”, que celebra a volta do festival à praça Roosevelt, que era ocupada por suas atividades desde 2002. Em 2017, uma portaria municipal proibiu o uso do espaço para evento, ordem muito criticada pela sociedade que Prefeitura de São Paulo prometeu rever este ano.

“Em 2018, queremos falar de amor. Não só do amor de casal, mas do amor pelo diferente, pelo o que em princípio não nos pertence. Vamos abraçar uns aos outros e festejar”, fala Gustavo Ferreira, coordenador geral da Satyrianas.

Após atividades culturais proibidas pela Prefeitura, Praça Roosevelt voltará a ser ocupada pela Satyrianas em 2018 – Foto: Eduardo Enomoto

Siga Miguel Arcanjo Prado

Please follow and like us: