Eduardo Semerjian celebra três séries, novela no SBT e peça de sucesso

O ator Eduardo Semerjian: três séries, uma novela e uma peça de teatro – Foto: Heloisa Bortz – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

O ator Eduardo Semerjian não pode reclamar de 2018. Afinal, ele comemora mais uma temporada de sucesso em São Paulo da peça “Aula Magna com Stalin”, além de atuar em três diferentes séries na TV e em uma novela.

A obra teatral mostra a conflituosa relação entre a arte e o poder estatal comunista na extinta União Soviética sob comando de Josef Stalin (1878-1953).

Após passar pelo Masp e mais três teatros, a montagem encerra temporada no Teatro Paulo Eiró (r. Adolfo Pinheiro, 765, Santo Amaro), nesta sexta e sábado, 21h, e domingo, 18h, com ingresso a preço popular: R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia.

“É interessante perceber que o tema central da peça, a interferência externa no trabalho artístico, acontecia naquela época por conta do Estado. Hoje, o que vemos são grupos conservadores, incluindo políticos e religiosos querendo definir o que é arte e o que não é”, diz Semerjian ao Blog do Arcanjo no UOL.

A peça escrita pelo inglês  David Pownall e dirigida por William Pereira chegou a receber manifestações de ódio de pessoas ignorantes na internet, apenas pelo fato de ela abordar uma parte da história soviética.

Eduardo Semerjian como Josef Stalin na peça Aula Magna com Stalin: últimas sessões no Teatro Paulo Eiró, em SP – Foto: Marcos Frutig – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Destaque na televisão

Destaque na minissérie “Maysa”, de Manoel Carlos e direção de Jayme Monjardim, na Globo, onde despontou para o grande público em 2009 como o marido da célebre cantora, o versátil ator celebra estar em quatro diferentes produções na TV neste 2018.

Ele está nas séries “Rio Heroes” pela Fox, “O Negócio” pela HBO e “Rotas de Ódio” pelo Canal Universal, além da novela “As Aventuras de Poliana”, no SBT, na qual vive o professor Salvador.

Eduardo Semerjian ao lado dos atores de Sense8, da Netflix, na gravação na Parada Gay em SP – Foto: Reprodução – Blog do Arcanjo – UOL

Outra momento especial do currículo do ator paulistano de origem armênia é ter participado da série “Sense8”, da Netflix, na cena gravana da Parada Gay em São Paulo, na qual foi o mestre de cerimônias no alto do trio elétrico com os famosos personagens vindos de todos os cantos do mundo.

Celebrando 28 anos de carreira, Semerjian já trabalhou ao lado de nomes como Paulo Autran, Thiago Lacerda, Maria Fernanda Cândido, Denise del Vecchio e Camila Morgado, entre outros.

Siga Miguel Arcanjo Prado 

O ator Eduardo Semerjian – Foto: Heloisa Bortz – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

 

Please follow and like us: