Nada de Pokémon: Aplicativo ensina a caçar sacy em SP

Crianças aprendem tudo sobre o Sacy no Sesc Interlagos e o caçam pela unidade com ajuda de um aplicativo em mostra gratuita – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Depois de a caça aos Pokémons ter virado uma febre instantânea que já passou, agora é a vez de procurar por aí uma figura bem mais brasileira: o Sacy. Pelo menos para os frequentadores do Sesc Interlagos em São Paulo.

A mostra #OCUPASACY, que ocupa o espaço até 2 de setembro com entrada gratuita, propõe a busca por sacys, uma das figuras mais emblemáticas do folclore nacional.

Com a ajuda do especialista em traquinagens de uma perna só, gorro vermelho e cachimbo na boca, os visitantes aprendem e brincam a cultura popular.

O jogo funciona da seguinte forma: os sacys estão espalhados pelo Sesc Interlagos e, para saber onde estão, o visitante deve usar o mapa do aplicativo feito para a exposição, que aponta que há 77 espécies diferentes de sacys.

Ao localizar um deles com a câmera, é preciso arrastar a peneira em direção a ele. Se o Sacy conseguir fugir, ponto para ele! Mas, se o jogador conseguir pegá-lo, ganha sete pontos no jogo.

Segundo os organizadores, o grande diferencial desse jogo é que os sacys devem ser libertos. Ou seja: a cada sete sacys pegos, o jogador deve ir ao Nascedouro de Sacys do Sesc Interlagos para soltá-los, “porque sacys não devem e nem gostam de ficar preso”.

E o melhor: ao soltá-los, o jogador ganha 77 pontos. Caso não libere os sacys, a pontuação volta para o zero. O App está disponível gratuitamente para Android e iOS.

A mostra #OCUPASACY está aberta de quarta a domingo e feriados, das 10h às 17h, com entrada gratuita. O Sesc Interlagos fica na av. Manuel Alves Soares, 1100, Parque Colonial, zona sul de São Paulo. A entrada é grátis.

Siga Miguel Arcanjo Prado

Please follow and like us: