Fui sequestrado, revela Erick Jacquin, jurado do MasterChef

O cozinheiro francês Erick Jacquin revelou que foi sequestrado em 1998 em São Paulo – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

O cozinheiro Erick Jacquin, jurado do programa “MasterChef”, na Band, revelou que foi sequestrado em São Paulo em 1998 durante entrevista ao jornalista Marcelo Bonfá, no programa “Pingue-Pongue com Bonfá“, no YouTube.

Ele contou que, por conta do episódio de violência, pensou seriamente em deixar o Brasil, mas depois resolveu ficar por conta dos laços de amizade que fez por aqui.

Segundo Jacquin, ele não pretendia falar mais do episódio, mas acabou contando, “pois faz parte da minha história”.

“Fui sequestrado em 1998, passei dois dias dentro do cativeiro, numa favela, um bairro muito perigoso na época em São Paulo”, revelando depois que foi no bairro Jardim Ângela, na zona sul paulistana.

“Isso foi uma lição de vida”, ponderou. “Não imaginei que fosse morrer, mas tinha medo de apanhar, fisicamente, com barra de ferro”, complementou.

Leia também:
Temas polêmicos como racismo e política estão no FIT Rio Preto

Cantor brasileiro emplaca sete shows na Europa

Ele contou que refletiu muito sobre sua vida por conta do episódio.

“Sua vida passa toda em cinco minutos”, disse.

Segundo o jurado, parte da quadrilha que o sequestrou foi presa e, com medo da ação da Polícia Federal a pedido do Consulado da França e do Itamaraty, ele foi liberto.

Ele ainda revelou que o fato de o Brasil ter perdido para a França a Copa do Mundo de 1998 quase lhe tirou a vida no cativeiro.

“[O sequestro] foi bem depois da Copa do Mundo de 1998, o cara lá me chamava de alemão. Eu fui abrir a boca e dizer: ‘eu não sou alemão, eu sou francês’. Ele falou: ‘Você é o filho da puta que roubou do Brasil a Copa do Mundo, vou te dar um tiro”.

Jacquin ainda opinou sobre a violência que sofreu.

“De uma forma a gente vive com isso sem prestar atenção. A gente normalizou isso aí. Isso aí é falta de educação e saúde”, afirmou.

Siga Miguel Arcanjo Prado

Veja o vídeo no qual Jacquin conta o sequestro que sofreu a partir de 5 minutos e 30 segundos:

Please follow and like us: