Cantor mineiro Octavio Cardozzo faz 1ª turnê internacional

O cantor mineiro Octavio Cardozzo faz série de sete shows em Portugal, na sua primeira turnê internacional com o show do disco Âmago – Foto: Paulo Abreu/Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Um dos nomes potentes da nova cena musical de Belo Horizonte, o cantor e compositor mineiro Octavio Cardozzo fará sua primeira turnê internacional. Ele tem programada sete apresentações do show de seu recente álbum “Âmago” nas próximas semanas.

Um dos shows será no dia 29 de julho no tradicional Espaço Espelho D’água, a poucos metros do rio Tejo, em Lisboa, e que mais recentemente recebeu shows de outros brasileiros como Tiê, Labaq e Filipe Catto.

“A música mineira é árvore de floração diária. Sempre tem algo novo e muito bom a se descobrir. E Portugal sempre está atento ao que acontece por aqui. Fico muito feliz por ter entrado no radar e recebido esse convite tão carinhoso”. fala o músico ao Blog do Arcanjo no UOL.

Octavio também se apresentará no dia 21 de julho no Festival Músicas do Mundo, um dos grandes festivais internacionais que sempre abre espaço aos brasileiros na cidade de Tondella. O artista dividirá a noite com outros nomes importantes da cena contemporânea brasileira, como o alagoano Wado e a também mineira Maíra Baldaia, entre outros.

“Desde que lancei o Âmago, recebo mensagens quase que diariamente de fãs em Portugal e Japão principalmente. Ver esse contato se concretizando em shows tão significativos é um passo importantíssimo para todos os meus colaboradores”, afirma.

“Âmago” foi lançado no fim de 2017, quando foi eleito um dos 100 melhores discos do ano na lista do Portal Embrulhador. O disco traz participações especiais de Luiz Gabriel Lopes, Veronez e Alexandre Andrés; além de ter composições de Gustavito, Tom Custódio da Luz e Thales Silva, o Minimalista. A direção musical e os arranjos do disco ficaram por conta de Gabriel Bruce, das bandas Graveola e Zimun, e PC Guimarães, ganhador do Prêmio BDMG Instrumental como melhor arranjador em 2017.

Ouça o disco “Âmago”, de Octavio Cardozzo

Siga Miguel Arcanjo Prado

Please follow and like us: