Com Marieta Severo, filme A Voz do Silêncio faz sucesso na Argentina

A atriz Marieta Severo está no filme A Voz do Silêncio, de André Ristum, que faz sucesso em Buenos Aires – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Co-produção entre Brasil e Argentina, o longa “A Voz do Silêncio”, de André Ristum, acaba de ser lançado comercialmente na Argentina, onde é sucesso de público e de crítica. O filme traz Marieta Severo como uma mulher angustiada que não aceita seu filho gay soropositivo.

Com roteiro de Ristum e Marco Dutra, o filme mostra vários personagens à deriva em uma sombria metrópole paulistana. Além de Marieta, o elenco conta com Milhem Cortaz, Gugu Madeira, Marat Descartes, Arlindo Lopes, Stephanie de Jongh, Nicola Siri, Claudio Jaborandy, Ricardo Merkin e Marina Glezer.

Marieta Severo vive a personagem Maria Cláudia no filme A Voz do Silêncio, de André Ristum – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Ristum celebra o sucesso que o longa vem fazendo em Buenos Aires.

“Estou muito feliz com o lançamento na Argentina. O filme teve uma recepção incrível de público e crítica. Acho que as pessoas se identificaram com a história [que se passa em São Paulo], pois Buenos Aires também é uma grande cidade, e tem dificuldades e dramas semelhantes”, diz Ristum ao Blog do Arcanjo no UOL.

O diretor André Ristum durante o lançamento de A Voz do Silêncio em Buenos Aires – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

O diretor revela que o longa foi rodado em apenas quatro semanas em São Paulo.

“A filmagem foi muita rápida, com poucas diárias para cada ator, pois o filme tem vários protagonistas, mas foi um processo muito feliz, onde conseguimos realizar todo o planejado, com diárias muito emocionantes como as de convivência do personagem de Marieta Severo com seus filhos, interpretados por Stephanie de Jongh e Arlindo Lopes”, revela Ristum.

O filme, que estreou internacionalmente no recente Festival de Málaga na Espanha, tem previsão de lançamento no Brasil para o segundo semestre, pela Imovision.

Siga Miguel Arcanjo

Please follow and like us: