Imovision traz ao Brasil filmes vencedores em Cannes

Cate Blanchet e o diretor de “Assunto de Família”, Kore-eda Hirozaku, vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes 2018 – Foto: Eric Gaillard/Reuters

A 71ª edição do Festival de Cannes terminou no último sábado (19). E já está garantida no Brasil a distribuição pela Imovision de longas premiados no charmoso festival francês.

O júri presidido pela atriz Cate Blanchet escolheu “Assunto de Família” de Kore-eda Hirokazu, sobre uma família de Tóquio que sobrevive de pequenos furtos, como o grande vencedor do festival com a cobiçada Palma de Ouro.

O júri ainda surpreendeu a todos ao anunciar que um segundo filme também receberia a honraria: “Le Livre D’Image”, novo longa de Jean-Luc Godard, que abocanhou uma Palma de Ouro Especial.

O roadmovie “3 Faces” do iraniano Jafar Panahi também saiu premiado do festival, com a Palma de Melhor Roteiro.

“Assunto de Família” e “Le Livre D’Image” acumulam 9 Palmas de Ouro no lineupda Imovision, que anteriormente distribuiu os vencedores “Eu, Daniel Blake (2016)”, “Azul é a Cor Mais Quente (2013)”, “Amor (2012)”, “A Fita Branca (2009)”, “Entre os Muros da Escola (2008)”, “A Criança (2005)” e “Dançando no Escuro (2000)”.

A distribuidora cinematográfica celebra ainda que, quando anunciada a seleção oficial do Festival de Cannes 2018, sete filmes de seu catálogo estavam entre os selecionados.

Da Competição; “Assunto de Família” de Kore-eda Hirokazu, “As is Purest White” de Jia Zangke, “Sorry Angel” de Christophe Honoré, “Le Livre D’Image” de Jean-Luc Godard e “3 Faces” de Jafar Panahi. Da seleção Cannes Classic “Bergman – A Year in a Life” de Jane Magnusson e da Semana da Crítica “Sir” de Rohena Gera.

Durante o festival, a distribuidora adquiriu o direito de mais dois filmes da competição: “Leto” do russo Kirill Serebrennikov, que era um dos grandes favoritos ao prêmio principal e “Yomeddine”, o filme de estreia do diretor egípcio Abu Bakr Shawky, um dos casos raro onde o filme de um diretor estreante entra para a competição.

Da seleção “Um Certo Olhar”, a distribuidora adquiriu o filme da também estreante Vanessa Filho, com a grande atriz Marion Cotillard no papel da protagonista, “Gueule d’Ange”.

“The Summer House”, a nova comédia italiana de Valeria Bruni-Tedeschi, também foi assinado pela distribuidora durante o mercado em Cannes.

Ainda não foram fechadas datas de estreias para estes filmes no Brasil.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram

Please follow and like us: