Paula Picarelli revela experiência com ayahuasca no livro Seita

Paula Picarelli lê trecho do livro “Seita” durante lançamento da obra em SP – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo/UOL

A atriz Paula Picarelli acaba de lançar o romance “Seita: O Dia em Que Entrei para um Culto Religioso” pela Editora Planeta. Na obra, relata, misturando realidade e ficção, sua experiência com o uso espiritual da ayahuasca em um culto religioso que marcou para sempre sua vida.

O livro traz uma atriz como protagonista. Esta entra para a seita Portal da Divina Luz, tornando-se logo imersa no culto e fazendo uso cotidiano da ayahuasca, inclusive durante gravação de uma novela. A personagem passa por maus bocados, uma forma de a atriz expor processos de manipulação psicológica presentes em muitos tipos de seitas religiosas, exorcizando assim seus traumas.

Paula Picarelli e Alinne Moraes como Rafa e Clara de “Mulheres Apaixonadas”, novela de Manoel Carlos em 2003 na qual viveram casal de lésbicas – Foto: Divulgação/Globo – Blog do Arcanjo/UOL

Paula Picarelli ficou conhecida em todo o Brasil em 2003 como a adolescente Rafa da novela “Mulheres Apaixonadas”, de Manoel Carlos, na Globo, quando protagonizou o primeiro beijo gay da TV brasileira ao lado de Alinne Moraes, que vivia Clara, sua namorada.

Paula ainda tem formação pela Escola de Comunicações e Artes da USP (Universidade de São Paulo), integra a companhia teatral Hiato e foi apresentadora do programa “Entrelinhas”, na TV Cultura, entre 2005 e 2011. Ela ainda é mãe da pequena Sofia.

Leia um trecho do livro:

“Entro no boxe e abro a garrafa com ayahuasca que Alma me deu. Tomo uma colher. ‘Tome somente uma colher’, sua voz ecoa na minha cabeça, como um flashback numa novela mexicana. Tomo mais uma, e mais outra. Quarenta minutos depois, ouço meu nome, me chamam para a gravação. Estou completamente pegada e penso, agora como o narrador de um filme de terror trash: ‘Estou em transe e vou passar mal em rede nacional.”

A atriz Paula Picarelli com seu livro “Seita: O Dia em que Entrei para um Culto Religioso” – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo/UOL

 

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Acompanhe Miguel Arcanjo no Twitter

Please follow and like us: