Teatro do Ornitorrinco celebra 40 anos com mulheres empoderadas

Teatro do Ornitorrinco celebra 40 anos empoderando mulheres em texto de mexicano vivo mais montado no mundo – Foto: Gal Oppido/Divulgação – Blog do Arcanjo/UOL

O célebre e vanguardista Teatro do Ornitorrinco está volta. O Teatro Sérgio Cardoso, que recebeu “A Megera Domada” há exatos 10 anos, agora traz “Nem Princesas Nem Escravas”, sob direção de Cacá Rosset.

A obra cumpre temporada por lá na sala Paschoal Carlos Magno de 19 de maio a 9 de julho, com sessões sábado, 19h30, domingo, 16h, e segunda, 20h, com ingressos a preço popular: R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia.

Inédito no Brasil, o texto é de Humberto Robles, que ostenta o título de dramaturgo mexicano vivo mais montado em todo o mundo.

O Blog do Arcanjo no UOL adianta que Rosset também foi o responsável pela tradução e, nessa montagem, ficará somente na direção, sem atuar.

A montagem aborda a resiliência — palavra da moda que significa a capacidade de adaptar-se às mudanças e superar obstáculos — e os conflitos femininos na pele das atrizes Christiane Tricerri, Angela Dippe e Rachel Ripani.

Sobre a escolha deste espetáculo, Rosset diz que, embora o autor tenha uma peça chamada “El Ornitorrinco”, ele se encantou por “Nem Princesas Nem Escravas”.

“O texto me captou pelo humor cáustico e farsesco e pela pegada, pois consegue ter um equilíbrio entre política, provocação e cinismo ao levar ao palco três mulheres em situações por vezes convencionais, por vezes adversas e que têm uma guinada em suas vidas. Além disso, é uma comédia rasgada, uma crítica social que permite o envolvimento direto com o público e, ainda, contribuir para que os espectadores tenham a experiência de contato e formação com esse universo do gênero Cabaré, um teatro político e dialético”, diz Rosset.

Christiane Tricerri reforça as palavras do companheiro de grupo em relação à atualidade e à relevância da peça. “A escolha de um texto é sempre um reflexo da atualidade. Esse protagonismo feminino fica muito claro na montagem”, afirma a atriz.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Acompanhe Miguel Arcanjo no Twitter

Please follow and like us: