Regina Duarte volta ao teatro como rainha aprisionada em O Leão no Inverno

A atriz Regina Duarte: de volta aos palcos em “O Leão no Inverno”, que estreia em 18 de maio no Teatro Porto Seguro – Foto: Manuela Scarpa/Brazil News – Blog do Arcanjo – UOL

Após fazer a Madame Lucerne na novela das 18h da Globo “Tempo de Amar” e dirigir a peça com Alessandra Negrini “A Volta ao Lar”, a atriz Regina Duarte já tem data marcada para voltar aos palcos.

Ela estreia no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, a peça “O Leão no Inverno” em 18 de maio próximo. A obra sob direção de Ulysses Cruz terá sessões sextas e sábados, 21h, e domingos, 19h, com ingresso entre R$ 20 e R$ 60, já à venda.

Regina será a lendária rainha Eleanor de Aquitânia, confinada em uma torre, por alta traição, pelo rei Rei Henrique II, forte e poderoso na meia idade, papel de Leopoldo Pacheco.

Nas festas de fim de ano, ele a solta e a convida para se juntar à família. Eleanor, então, aproveita a oportunidade e começa a conspirar, pois quer influir na sucessão de Henrique.

Ela luta para que seu filho mais velho, Ricardo, o futuro “Coração de Leão”, seja o próximo rei. Henrique, por outro lado, prefere o filho caçula, que ficará, mais tarde, conhecido como João “Sem-Terra”.

Nem Henrique, nem Eleanor, se importam muito com o filho do meio, Geoffrey, que ora se alia a um irmão, ora a outro. Geoffrey está apenas interessado em obter as maiores vantagens, qualquer que seja o escolhido para ocupar o trono.

O diretor Ulysses Cruz dirige a volta de Regina Duarte aos palcos – Foto: Manuela Scarpa/Divulgação

A peça tem autoria de James Goldman, com adaptação e tradução de Marcos Daud. A direção musical fica por conta de John Boudler com os músicos Gilberto Rodrigues e Nelton Essi e o sonoplasta Rafael Caetano.

Henrique Benjamin assina a direção de produção e convocou Caetano Vilela para fazer a luz. Já o cenário é assinado por Carlos Rossi, Lucas Isawa e pelo diretor Ulysses Crus, também responsável pelo figurino.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Siga Miguel Arcanjo no Twitter

Please follow and like us: