Sarauntu reúne artistas mineiros neste domingo

O artista Bremmer Guimarães, que participa do Sarauntu – Foto: Ninguém dos Campos/Divulgação

Acontece neste domingo (18), em Belo Horizonte, a primeira edição do Sarauntu.

O sarau busca encorajar “histórias ausentes”, na “construção de pensamento e fortalecimento do individuo na realidade política e social que o cerca”.

Ele será realizado no Centro Cultural Nem Secos (r. São Salvador, 9, Bonfim, Belo Horizonte), entre 16h e 20h, com entrada a pague quanto quiser.

A idealização é do Projeto Mineiro Nós Temos Um Sonho, que desde 2016 realiza oficinas formativas e rodas de conversa, entre outras atividades. O sarau conta ainda com apoio de Prisca Paes.

Segundo o artista pesquisador Brunno Oliveira conta ao Blog do Arcanjo do UOL, a realização do sarau também busca “descortinar a delicada situação para com as pesquisas negras em artes no estado de Minas”, citando atraso no repasse de verbas para projetos de pesquisa com a temática.

“O sarau é o desejo de enunciação para que saibam que estamos aqui e estamos em movimentando. Podem nos envergar, mas silenciar, jamais”, afirma.

Quem quiser contribuir com o projeto, que passa por dificuldades financeiras, pode enviar e-mail para: nostemosumsonho@hotmail.com.

Participam do encontro os artistas Adriane Jovinoh, Jeiza Fernandes, Nívea Sabino, Luiza da Iola, Brunno Oliveira, Pedro Bomba, Mamutte, César Gilcevi, Sérgio Pererê, Ricardo Aleixo, Tom Nascimento, João Maria kaisen, Cassiano Luiz, Bremmer Guimarães, Tsade, Ítalo Alkimin e Demétrio Alves.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Siga Miguel Arcanjo no Twitter

Please follow and like us: