Atriz trans, Maite Schneider machuca olho com glitter em bloco de SP

A atriz Maitê Schneider com um dos olhos vermelhos: ela lesionou a córnea com um glitter que arremessaram em seu olho em um bloco de SP – Foto: Arquivo pessoal

A atriz transexual Maite Schneider lesionou a córnea durante o bloco Banda do Fuxico, no último domingo (4), no Carnaval de São Paulo.

“Meu olho quase não abre direito, tenho de fazer força para abrir o olho”, reclama, dolorida.

Maitê conta que tudo aconteceu à noitinha, quando a Banda do Fuxico já saía do largo do Arouche.

“Tinha gente soprando glitter para tudo quanto é lado. Eu me virei e caiu no meu olho. Como estava perto de casa, corri para lá e lavei, botei soro fisiológico, mas a irritação não parou”, ela lembra.

“Acordei na manhã de segunda com o olho horrível. Fui à Santa Casa e fiquei seis horas na fila. Ao ser consultada, a médica me disse que eu havia lesionado a córnea com glitter. É uma dor insuportável!”

Segundo a atriz paranaense radicada em São Paulo, a médica lhe receitou uma lágrima artificial, mas como não melhorou ela procurou um outro médico particular durante a semana.

“Fui em um outro oftalmologista, que me passou um colírio antibiótico e anti-inflamatório. Ainda estou enxergando bem mal, mas o médico me garantiu que com o tempo minha visão estará normalizada, porque graças a Deus a lesão não foi tão profunda, mas poderia ter sido”, diz.

Por isso, a atriz faz o alerta para se ter cuidado com o brilho no Carnaval.

“Gente, não jogue glitter nos outros nem sopre glitter nas pessoas. Se cuide com o glitter, por favor! É algo muito perigoso!”.

Mesmo com o olho machucado, a artista jura que não pretende abandonar a folia: “Estão falando que agora terei de me fantasiar de pirata”, fala Maitê, bem humorada.

Maite Schneider é uma das mais famosas atrizes transexuais do Brasil. Importante ativista da causa transexual, sua vida já foi tema de um episódio da série internacional “Tabu”, do canal pago National Geographic, e da peça “Escravagina”, que causou impacto no Festival de Teatro de Curitiba e no Mix Brasil.

Saiba mais sobre Maite Schneider

Maite Schneider (à esq.) durante o desfile da Banda do Fuxico, pouco antes de machucar o olho com o glitter – Foto: Arquivo pessoal

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Siga Miguel Arcanjo no Twitter

Please follow and like us: