Maria Alcina mergulha em Caetano Veloso no novo show

Maria Alcina – Foto: Murilo Avesso/Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

A irreverente cantora mineira Maria Alcina faz um show dedicado a Caetano Veloso nesta Terça-Feira de Carnaval (13), às 21h.

“Espírito de Tudo” é o nome do concerto, que será apresentado no Teatro Porto Seguro (al. Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos), em São Paulo, com ingresso entre R$ 30 e R$ 50 em valores de inteira.

Thiago Marques Luiz assina a direção. Alcina estará acompanhada por Gustavo Souza (bateria), Ricardo Prado (baixo) e Rovilson Pascoal (guitarras).

Maria Alcina foi revelada no Festival Internacional da Canção com a emblemática Fio Maravilha, em 1972. Em seu primeiro disco, gravou Mamãe Coragem, de Caetano Veloso e Torquato Neto. Desde então o compositor baiano faz parte de sua vida.

Em 2017, ela gravou o álbum Espírito de Tudo, no qual revisita todas as fases da carreira do compositor.

Todas as décadas de Caetano estão presentes nas músicas que integram o álbum e o show. Três delas – A Cor Amarela (2009), Rock’n’Raul (2000) e Rocks (2006) – até então tinham sido gravadas somente pelo compositor.

O repertório inclui, ainda, A Voz do Morto (1968), Fora da Ordem (1991), Língua (1984), O Estrangeiro (1989), Os Mais Doces Bárbaros (1976) e Tropicália (1968).

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *