Bruno Lopes se emociona por ser Antonio Fagundes no Carnaval

O ator Bruno Lopes será o caminhoneiro Pedro, vivido por Antonio Fagundes na série “Carga Pesada”, em carro alegórico da Rosas de Ouro no Carnaval de São Paulo – Foto: Luis Vilella/Divulgação

Quando era adolescente, o ator Bruno Lopes pegou carona com um caminhoneiro que trafegava pela Via Dutra para ir de Aparecida para Guaratinguetá.

“Ele foi gente boa, estava com um amigo indo para os Jogos Universitários. Viajamos com ele na cabine e fomos conversando durante a viagem”, lembra o ator que interpreta o dr. André na novela “Carinha de Anjo” (SBT).

Bruno também sempre gostou de ler as frases de para-choque de caminhões, além de ter sido espectador fiel da série “Carga Pesada”, com Antonio Fagundes e Stênio Garcia, na qual os dois viveram os lendários caminhoneiros Pedro e Bino.

Por isso tudo isso, o ator diz ter ficado emocionado quando recebeu o convite da escola de samba paulistana Rosas de Ouro para viver no Sambódromo do Anhembi justamente Pedro, papel de Fagundes na série.

Ele surgirá em um dos carros alegóricos da agremiação da zona norte paulistana, que será a sexta a desfilar na sexta (9).

“Vou ser o o Pedro, personagem do Fagundes, e o Paulo Delagnolli fará o Bino, papel do Stênio”, revela ao Blog do Arcanjo do UOL.

Pedro (Antonio Fagundes) e Bino (Stênio Garcia): caminhoneiros na lendária série “Carga Pesada”, da Globo, serão homenageados no Carnaval paulistano pela Rosas de Ouro – Foto: Divulgação/Globo

“Infelizmente, ainda não conheço o Antonio Fagundes pessoalmente, mas gosto muito dele e o tenho como uma referência na minha carreira de ator. Ele é versátil e consegue sempre trazer uma construção minuciosa para as personagens que interpreta. Além disso, admiro a forma que ele produz seus espetáculos no teatro e sempre convida o público a um bate-papo ao fim de cada peça, no qual todos aprendem”, diz.

Bruno ainda revela que, ainda criança, adorava o pai que Fagundes interpretava na série infantil “Mundo da Lua”, na TV Cultura. Por isso, vai todo feliz aos ensaios da Rosas.

“Os ensaios estão muito divertidos, a escola está muito animada e vem para disputar o título. O carnavalesco André Machado é genial”, elogia.

Neste ano, a Rosas homenageia a vida de caminhoneiro como enredo “Pelas estradas da vida, sonhos e aventuras de um herói brasileiro”.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Siga Miguel Arcanjo no Twitter

O ator Bruno Lopes – Foto: Luiz Dalvan/Divulgação

 

Please follow and like us: