Série Cinema Diversidade estreia com foco no cinema LGBT no Brasil

O cineasta Lufe Steffen em dose dupla na foto: ele dirige a série “Cinema Diversidade”, de dez episódios, no Prime Box Brazil – Foto: Matheus Rocha/Divulgação

O cineasta paulistano Lufe Steffen é um incansável batalhador pela difusão e valorização do cinema brasileiro com temática LGBT, do qual ele mesmo é nome forte.

Afinal, dirigiu o documentário de sucesso “São Paulo em Hi-Fi”, sobre a noite gay paulistana entre as décadas de 1960 e 1980, e escreveu o livro “O Cinema Que Ousa Dizer Seu Nome”, no qual documentou o gênero cinematográfico LGBT contemporâneo.

Com foco neste momento de produção farta, ele estreou no canal pago Prime Box Brazil a série “Cinema Diversidade” nesta quinta (7). São dez episódios de meia hora nos quais Steffen assina roteiro e direção.

“A estreia foi um sucesso”, comemora o diretor logo após a exibição em conversa com o Blog do Arcanjo do UOL. “Sinto que há cada vez mais pessoas interessadas em conhecer mais sobre o cinema com temática LGBT feito no Brasil nos últimos anos, tanto que seu público só cresce”, afirma Steffen.

O programa será exibido por dez semanas, sempre às quintas, 19h30, e com reprise aos domingos, também às 19h30 (em São Paulo: 656 da NET/Claro TV, 109 da Vivo TV e 85 da Oi TV).

Ao todo, a série apresenta entrevistas com mais de cineastas brasileiros que trabalham a temática LGBT em suas obras.

Taís Nardi assina a produção executiva da série, enquanto que Edu Lima faz a direção de produção e Matheus Rocha, a direção de fotografia. A equipe da Cigano Filmes ainda conta com edição de Renato Briano e som direto de Caio Bologna.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook

Veja um teaser do programa:

Please follow and like us: