Cantora e estrela de musicais, Josi Lopes faz show solo em SP

Josi Lopes faz show nesta sexta (23), às 21h, no Sesc Belenzinho, em São Paulo – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Depois de farta trajetória nas artes em Belo Horizonte, Josi Lopes conquistou seu espaço em São Paulo não só na música como também na atuação, tornando-se estrelas dos musicais.

Grande destaque do musical “Alegria Alegria”, em cartaz no Teatro Santander, ela foi a Nala em “O Rei Leão” e chegou a substituir Karin Hils no posto de Deloris, protagonista do musical “Mudança de Hábito”.

Nesta sexta (23), a partir das 21h, Josi faz voo solo.

Ela sobe no palco do Sesc Belenzinho com o show “A Essência do Tambor”, que marca o lançamento de seu EP “Essência”. O endereço é rua Padre Adelino, 1000, próximo ao metrô Belém, com ingresso a R$ 20 e R$ 10.

“Fazer este show em teatro é especial para mim, porque também sou atriz, então terão alguns textos. Minha música é um híbrido do pop com o tambor mineiro. O show traz músicas minhas e também de compositores da nova geração de São Paulo e de Minas”, adianta Josi ao Blog do Arcanjo do UOL.

“As músicas falam muito de mim e dessa minha influência afromineira”, complementa a artista, que utiliza o tambor, o patangôme e a gunga, instrumentos do congado, para criar seus ritmos.

Josi Lopes e seu tambor mineiro – Foto: Pedro Matallo

Compositores como Milton Nascimento, Luiz Melodia e Sérgio Pererê também estão no repertório.

Ela estará acompanhada dos músicos Edson Woiski (guitarra), Kiko Woiski (contrabaixo), Yara Oliveira (bateria) e Fábio Prior (percussão).

O show tem a produção de cenografia do designer gráfico Lucca Del Carlo, que projeta imagens criadas pela grafiteira mineira Criola (Tainá Lima).  A direção musical é de Webster Santos.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: