Fotógrafa Silvana Garzaro fala da sensualidade da mulher madura

Beleza madura: imagem do ensaio “Campo de Flores”, projeto de livro e exposição de Silvana Garzaro – Foto: Silvana Garzaro

Por Miguel Arcanjo Prado

Com seu ensaio fotográfico “Campo de Flores” conquistando cada vez mais admiradores, no qual retrata mulheres nuas na maturidade e que em breve será transformado em livro e exposição, a fotógrafa Silvana Garzaro foi convidada a fazer a roda de conversa “Não Somos Invisíveis – A Sensualidade na Maturidade”.

O evento, que integra as ações da comunidade MaturityNow, está marcado para o dia 28 de junho, próxima quarta, entre 19h30 e 22h, no espaço NaSala (av. Queiroz Filho, 1560, Torre Rouxinol, sala 116, em frente à estação CPTM Jaguaré-Villa Lobos), em São Paulo. Para participar é necessário comprar previamente o ingresso.

Em sua fala, Silvana avisa que pretende desconstruir padrões de beleza e de sexualidade vigentes, demonstrando que o avanço da idade não é empecilho para nenhuma mulher, tema foco de sua investigação artística.

A fotógrafa Silvana Garzaro em autorretrato: nome respeitado no mercado fotográfico

Nome respeitado do mercado fotográfico paulistano, Silvana passou por veículos como Veja São Paulo, Época, Contigo, Caras, IstoÉ Gente e o jornal O Estado de São Paulo, no qual integra a atual equipe de fotografia da colunista Sonia Racy no Caderno 2.

A fotógrafa é autora ainda do projeto fotográfico “Todos Verão”, feito entre 2012 e 2014 com paulistanos tomando banho de mangueira na charmosa varanda de tijolos cobogós azuis de seu antigo apartamento no charmoso bairro paulistano de Santa Cecília. O ensaio foi parar na capa da revista dominical da Folha de S.Paulo e na porta do Museu Andy Warhol, nos Estados Unidos.

Acompanhe as fotos de Silvana Garzaro

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: