Retrato do Bob: Carolina Stofella faz sucesso nos palcos de SP e do Rio

Retrato do Bob: a atriz Carolina Stofella conquista sucesso no teatro no Rio e em SP – Foto: Bob Sousa

Por Miguel Arcanjo Prado
Foto Bob Sousa*

A atriz catarinense Carolina Stofella conquistou seu lugar no teatro dos dois principais polos artísticos do Brasil: São Paulo e Rio.

Na capital fluminense, é a densa Alice na peça “Alices”, no Teatro Leblon, até 28 de junho, terças e quartas, 21h. Em São Paulo, onde posou para o fotógrafo Bob Sousa, dá vida à misteriosa Ellen em “Enquanto as Crianças Dormem”, no Teatro Aliança Francesa, quartas e quintas, 20h30, até 27 de julho.

“Foram três meses de dedicação exclusiva ao trabalho, ensaiando metade da semana em São Paulo e a outra metade no Rio”, conta a atriz, que contou com apoio em casa para encarar a ponte aérea. “Tenho de agradecer o apoio do meu marido, que respeita todas as minhas escolhas”, fala.

Diz que está bem amparada nas duas cidades. “Em ‘Alices’ contei com o apoio do diretor Leo Gama, um profissional brilhante, já em São Paulo tive preparação da Amazyles de Almeida além da direção assertiva do Dan Rosseto, fora as equipes das duas peças, acolhedoras e generosas”, afirma.

E revela um pouco da maratona teatral que faz: “’Alices’ é uma peça densa que fala da violência contra a mulher. Saio exaurida das sessões! Já ‘Enquanto as Crianças Dormem’ também exige dos atores uma entrega física e mental alucinante”, diz.

Com 13 peças no currículo, Carolina Stofella vive intensamente o momento de destaque nos palcos: “Estou feliz da vida, eu preciso disso. Enquanto o teatro me sorri vou entregar meu melhor pra ele”.

O sucesso da atriz em ambas montagens é a prova disso.

*Bob Sousa é fotógrafo, pesquisador, mestre em artes cênicas pela Unesp e crítico de artes visuais da APCA.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: