Jovem com HIV é tema de musical brasileiro original Lembro Todo Dia de Você

Davi Tápias protagoniza musical “Lembro Todo Dia de Você”, sobre jovem soropositivo – Foto: Giovana Cirne

Por Miguel Arcanjo Prado

A contaminação de um jovem e a convivência com o vírus HIV são o tema do musical brasileiro original “Lembro Todo Dia de Você”, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo.

A montagem é feita pelo Núcleo Experimental, grupo teatral com sede no bairro da Barra Funda e que acumula mais de 20 peças e 61 prêmios, além de público de 120 mil pessoas e de ter feito o sucesso “Urinal, o Musical” recentemente.

Dramaturga responsável pelo projeto, Fernanda Maia conta a história de Thiago (Davi Tápias), um jovem soropositivo que vê essa questão invadir seu cotidiano afetivo e familiar.

Além de dirigir a obra, Zé Henrique de Paula está no elenco que ainda tem Gabriel Malo, Bruna Guerin, Anna Toledo, Fabio Augusto Barreto e Fabio Redkowicz.

Cena do musical “Lembro Todo Dia de Você” – Foto: Giovana Cirne

“Apesar dos avanços científicos que amparam a saúde de quem vive com HIV, os preconceitos, estereótipos e convenções que existem sobre o tema ainda criam um ambiente hostil para os portadores do vírus”, fala Zé Henrique.

O musical tem 13 canções originais com letras de Fernanda Maia e músicas de Rafa Miranda, passeando por diversos estilos. O compositor, que é soropositivo, ajudou na criação da obra compartilhando sua experiência de vida.

“O Zé e a Fernanda me acolheram e me deram suporte, criando uma rede de segurança onde eu pudesse compartilhar meus sentimentos e sair do silencio”, fala.

Para Fernanda, a peça não é panfletária: “A arte não dá respostas; ensina a fazer perguntas melhores, o que guia essa peça não são certezas, mas as dúvidas e questionamentos”, conclui.

O musical “Lembro Todo Dia de Você” pode ser visto às sextas, sábados e segundas, às 20h, e domingos, às 19h, até 26 de junho no CCBB (r. Álvares Penteado, 112, Sé, tel. 113113-3651), em São Paulo, com ingresso a R$ 20 e R$ 10.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: