Grátis, Festival Soy Latino tem música e gastronomia no Memorial em 17 de junho

Memorial da América Latina tem pré-Carnaval no fim de semana com entrada gratuita – Foto: Agência Brasil

Por Miguel Arcanjo Prado

O grito “Soy latino” vai ecoar com variados sotaques no Memorial da América Latina, em São Paulo, no próximo dia 17 de junho, um sábado. É quando acontece, no espaço que fica ao lado do metrô Barra Funda, entre 12h e 21h, a 5ª edição do Soy Latino, o maior festival latino-americano do Brasil. E o melhor: a entrada é de graça.

A festa promete ser uma mistura de ritmos, cores e sabores com foco nas culturas, gastronomias e artes produzidas pelos imigrantes vindos de outros países da América Latina e que vivem em São Paulo. E por brasileiros também. Afinal, somos todos latinos.

“Nesta quinta edição, o Soy Latino chega com novidades tanto nos expositores como nos artistas. E também no público, que no ano passado foi de 12 mil pessoas, número que promete crescer em 2017. É uma grande alegria ver o bebê crescendo e andando com passos pequenos e mais firmes”, declara o peruano Ives Berger, idealizador e diretor do evento tão aguardado no calendário cultural paulistano.

Ives Berger, idealizador do Soy Latino, e Luis Avelima, diretor de atividades culturais do Memorial – Foto: Divulgação

No palco, já estão confirmadas atrações de Cuba, Peru, Colômbia, Chile, Bolívia, México e Paraguai.

Os cubanos e brasileiros da banda Timba Habana prometem animar a todos com muita salsa. A banda paulistana Quimbará aposta em uma mescla de ritmos latinos, como a cumbia e a música caribenha.

O palco ainda vai receber os colombianos da banda Tríptico e os peruanos do grupo Qhantati Ururi, além dos mariachis, grupos folclóricos representando as culturas da Bolívia, da Argentina, do Chile, do Peru e da Colômbia.

Nos intervalos dos shows, os Dj’s Gabriela Ubaldo (Macumbia/Brasil), o Mexicano Arturo (Cumbia/Cancun) Bruno Gadelha (Congreso mundial da Salsa/Brasil), Montoya (salsa, reggaeton, merengue/Colômbia) animarão os presentes.

A atriz peruana Marba Goicochea e o ator argentino Juan Manuel Tellategui, que atuam nos palcos de São Paulo, também vão participar da festa.

Professor cubano Andres Martinez vai dar aulão de ritmos latinos para o público presente no Memorial durante o Soy Latino – Foto: Divulgação

Outro momento que promete ser ponto alto da festa será a concorrida aula de dança com o professor cubano Andres Martinez.

Tanta energia gasta poderá ser recompensada com o melhor da gastronomia latino-americana, presente na praça de alimentação, onde estarão postos como o do Rinconcito Peruano, do chef Edgard Villar, e os food trucks La Cholita, La Buena Onda, La Chilena e La Mexicana, além do truck de vinhos argentinos Los Mendozitos, entre outros.

O evento tem parceria da ONG PAL (Presença da América Latina), presidida por Oriana Jara, é co-realizado com o Memorial da América Latina e conta com apoio do Grulac (Grupo de Consulados Latino-americanos no Brasil).

Soy Latino – 5º Festival Cultural e Gastronômico Latino-americano de São Paulo
Quando: 17/06/2017 (sábado), das 12h às 21h
Onde: Memorial da América Latina – Praça Cívica (av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, metrô Barra Funda, São Paulo)
Quanto: Grátis
Informações: facebook.com/FestivalSoyLatino

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: