Crítica: Afinada, Amanda Acosta recupera memória do teatro musical no Brasil em show

Amanda Acosta: talentosa e madura, ela dá verdadeira aula sobre os musicais no Brasil – Foto: Leekyung Kim

Por Miguel Arcanjo Prado

Tem gente nas novas gerações que acha que conhecer teatro musical é ter visto vídeos da Broadway no YouTube. Não é.

Diferentemente destes, Amanda Acosta mostra que tem estofo como atriz e pesquisadora de sua arte no musical “Alô, Alô, Theatro Musical Brazileiro”.

A produção, co-dirigida por ela ao lado de Kleber Montanheiro, um dos nomes mais respeitados do teatro paulistano por seus múltiplos talentos, apresenta, justamente, a história farta, e infelizmente ainda desconhecida por muitos, do teatro musical feito abaixo do Equador.

Estrela do gênero consagrada em “My Fair Lady”, musical dirigido por Jorge Takla em 2007, Amanda poderia ir para o conforto de fazer um show no qual reproduzisse canções que já defendeu, e muito bem, em superproduções importadas.

Contudo, como grande artista responsável que é, assume a madura missão de recuperar a nossa história, executando com sua voz impecável pérolas do cancioneiro musical brasileiro, pinçadas com todo o cuidado no baú esquecido de nossa frágil memória nacional.

Obrigatório

Por isso, ver o show de Amanda Acosta é obrigatório a qualquer pessoa que ame o teatro musical, seja ele nacional ou estrangeiro. Porque trata-se de uma verdadeira aula, didática e envolvente, onde o talento não falta por um minuto sequer.

E onde a luz exuberante de Montanheiro encontra parceria à altura no virtuosismo do arranjador e pianista Demian Pinto e do percussionista Daniel Baraúna, para, na voz de Amanda, provocar sentidos e criar atmosferas.

Previsto para finalizar temporada neste terça (25), o show tem fôlego para permanecer no cartaz por muito mais tempo. Que assim seja.

Amanda Acosta “Alô, Alô, Theatro Musical Brazileiro” * * * *
Avaliação: Muito Bom
Quando: Terça, 21h. De 4 a 25/4/2017
Onde: Teatro Morumbi Shopping – Av. Roque Petroni Júnior, 1.089, Jardim das Acácias, São Paulo, tel. 11 5183-2800
Quanto: R$ 50
Classificação etária: 14 anos

Leia reportagem sobre o espetáculo

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Amanda Acosta no palco: show de luzes de Kleber Montanheiro – Foto: Leekyung Kim

 

Please follow and like us: