Com piadas polêmicas, estrelas do stand-up lotam Risorama no Festival de Curitiba

Risorama: Danilo Gentili, Diogo Portugal e Rafael Cortez se apresentaram no Festival de Curitiba – Foto: Nilton Russo/Clix

Por Miguel Arcanjo Prado
Enviado especial a Curitiba*
Fotos Nilton Russo/Clix

O maior e mais longevo festival de teatro do Brasil tem espaço farto para o humor stand-up e nada politicamente correto.

No 26º Festival de Curitiba, a mostra Risorama chegou à 14ª edição com as principais estrelas do gênero e o posto de espetáculo que mais vende ingresso no Festival.

Os shows mais polêmicos foram de Marcelo Marrom, que é negro e fez piadas de cunho racial o tempo inteiro, e de Fagner Zadra, humorista que ficou tetraplégico em um acidente na abertura do Festival de Curitiba de 2014 e que em seu número debochou de pessoas com deficiência, inclusive chamando amputados de “cotoco”.

Pelo jeito, parte do público curitibano curte o tom ferino das apresentações. Contudo, algumas piadas foram consideradas pesadas e não tiveram os aplausos esperados pelos artistas.

Nomes hoje famosos frequentam o evento bem antes de se tornarem rostos televisivos, caso de Danilo Gentili, que mesmo após virar apresentador de televisão nunca deixou de participar do Risorama.

Com sede no ParkCultural desde 2008, o show de stand-up somou seis dias de sessões, entre 29 de março e 3 de abril, com ingressos esgotados e sessões extras.

Mais de 30 humoristas se apresentaram. Passaram pelo palco Rafael Cortez, Gustavo Mendes, Geraldo Magela, Marco Luque e Evandro Santo e Hermes e Renato, entre outros.

Leia também:
Ator rola no chão e incorpora travesti famosa em Curitiba
Atriz se destaca ao dar voz à ideologia da velha esquerda

“Show rock de humor”

A curadoria e idealização do Risorama é do paranaense Diogo Portugal, também curador do festival Risadaria em São Paulo.

“O Risorama é como se eu estivesse dando uma grande festa na minha casa, que é Curitiba. Se fosse definir o Risorama, diria que é um show de rock de humor”, diz.

Veja mais fotos do Risorama 2017:

Danilo Gentili – Foto: Nilton Russo/Clix

Marco Luque – Foto: Nilton Russo/Clix

Evandro Santo – Foto: Nilton Russo/Clix

Diogo Portugal – Foto: Nilton Russo/Clix

Marcelo Marrom – Foto: Nilton Russo/Clix

Rafael Cortez – Foto: Nilton Russo/Clix

Geraldo Magela – Foto: Nilton Russo/Clix

Gustavo Mendes – Foto: Nilton Russo/Clix

Fagner Zadra – Foto: Nilton Russo/Clix

Hermes e Renato – Foto: Nilton Russo/Clix

*O jornalista Miguel Arcanjo Prado viajou a convite do Festival de Curitiba.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: