Queridinha francesa da música, Zaz faz show em SP e outras três capitais

Francesa Zaz faz quatro show no Brasil nesta semana – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Famosa por sua voz rouca e charmosa, a cantora francesa Zaz fará neste domingo (2), às 21h, no Espaço das Américas, em São Paulo, seu mais novo show: “Mise em Scéne”. O endereço é rua Tagipuru, 795, na Barra Funda, com ingressos entre R$ 70 e R$ 260.

O espetáculo tem concepção do exigente fotógrafo e designer francês Laurent Seroussi, conhecido pelo ensaio no qual transformou modelos humanos em insetos.

Esta é a segunda vez que a francesa canta na capital paulista, onde já esteve em 2015, em dois concorridos shows no Bourbon Street.

Ela anda se apresenta nesta terça (28), em Porto Alegre, no Auditório Araújo Viana, no Rio, na quinta (30), no Vivo Rio, no Rio, e na sexta (31) no Net Live de Brasília. A turnê brasileira será encerrada com o show paulistano.

Zaz é cantora azeitada em cabarés parisienses, nos quais chegou em 2006, cenário em que foi descoberta pelo compositor Kerredine Soltani. Seus dois primeiros discos venderam mais de 3 milhões de cópias em mais de 50 países.

O disco “Paris”, de 2015, foi produzido por ninguém menos que Quincy Jones, o mesmo produtor do disco mais vendido da história da música, “Thriller”, de Michael Jackson. Na época, a definiu assim: “Ela tem as verdadeiras raízes no blues em sua voz e você poderia jurar que ela veio direto do gueto”.

A moça ainda ganhou elogio de outro nome tarimbado, o grande cantor francês Charles Aznavour, que disse: “Zaz tem um apelo natural e pode cantar qualquer coisa que agite sua alma. Ela vai o mais longe que puder, e depois ainda mais”. Pelo jeito, bons padrinhos não faltam à francesa.

Please follow and like us: