Zumbis, Rita Lee e Zé Celso movimentam série da Warner cheia de participações especiais

O diretor Zé Celso, a cantora Rita Lee e o ator argentino Juan Manuel Tellategui: participações especiais de Manual para se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis, série da Warner – Fotos: Divulgação/Warner

Por Miguel Arcanjo Prado

Um trio de jovens fãs da cultura pop precisa defender a Terra da dominação de aliens, que mantêm exércitos de ninjas e zumbis. Este é o enredo da série “Manual para se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis”, repleta de participações especiais, como a da cantora Rita Lee, do diretor de teatro Zé Celso e do ator argentino Juan Manuel Tellategui.

Primeira produção original da Warner no Brasil, a série criada por André Moraes estreia neste domingo (12), às 22h30. Sempre logo após a exibição na TV, os 13 episódios da primeira temporada estarão disponíveis também na internet, como estratégia para atingir o público jovem.

Vice-presidente dos Canais de Entretenimento da Turner do Brasil, Rogério Gallo diz ao Blog do Arcanjo do UOL que a empresa tem “como uma de suas prioridades a produção de conteúdo nacional”. Para ele, é preciso criar uma programação que gere “identificação com o público local”, como forma de atrair a audiência brasileira.

Série tem trio de jovens protagonistas: eles protegem a Terra de invasão alienígena – Foto: Divulgação/Warner

“’Manual para se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis’ é a primeira série e estamos empenhados em produzir mais conteúdo nacional para a Warner os outros canais do portfólio da Turner no Brasil”, promete Gallo.

O executivo explica que a escolha da série se deu pela emissora “ser a casa dos super-heróis”. “Observamos que nossa audiência é de um público jovem, que consome e respira o universo geek e cultura pop. ‘Manual para se Defender se Aliens, Ninjas e Zumbis’ une diversos símbolos, referências e dialoga diretamente essa geração”.

José Celso Martinez Corrêa, o Zé Celso, vive um cientista no episódio de estreia – Foto: Divulgação/Warner

Participações especiais

Protagonizada por Michel Joelsas, Thalles Cabral e Daphne Bozaski, a série é repleta de participações especiais em seus 13 episódios. A cantora Rita Lee interpreta Grão Mestre, um dos vilões da trama.

Já no episódio de estreia está José Celso Martinez Corrêa, o Zé Celso, em raríssima aparição na TV, na pele de um cientista, e o ator argentino Juan Manuel Tellategui, que estreia na televisão brasileira como o inventor Nikola Tesla, personagem com papel importante no começo da história.

O ator argentino Juan Manuel Tellategui é Nikola Tesla em “Manual para se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis” – Foto: Divulgação/Warner

Ruivo natural, Tellategui precisou passar por caracterização de três horas para ficar moreno tal qual o personagem histórico. “Quando voltei caracterizado ao set ninguém me reconheceu. A gravação foi muito divertida. Estou ansioso para ver o resultado na TV, sobretudo por estar ao lado de uma equipe tão especial”, diz.

A série conta ainda com participações dos músicos Branco Mello, André Abujamra e Jair Oliveira.

Please follow and like us: