Visto por 70 milhões, musical Les Misérables volta a SP 16 anos depois

Cena de “Les Misérables”, que estreia dia 10 em São Paulo – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Com 32 anos conquistando plateias no mundo todo, o grande sucesso da Broadway “Les Misérables” está de volta a São Paulo a partir desta sexta (10) no Teatro Renault, em mais uma superprodução da T4F Musicais. O palco é o mesmo da montagem de 2001 que abriu a era de glória dos musicais no Brasil no então chamado Teatro Abril.

Os números do musical vencedor de oito prêmios Tony, o Oscar do teatro norte-americano, impressionam: foi visto por 70 milhões de pessoas em todo o mundo, em 51 mil apresentações. A peça já foi traduzida para 22 línguas.

Baseado no romance do escritor francês Victor Hugo (1802-1885), que se passa na França do século 19, a versão do musical atual não é a mesma de 16 anos atrás. A versão escolhida foi a feita para celebrar os 25 anos da superprodução, em Londres, em 2010.

Veja os famosos que conferiram o musical!

O elenco traz Nando Prado como o inspetor Javert, e o ator espanhol Daniel Diges, na pele de Jean Valjean. Este último viveu o mesmo personagem na Espanha e fez aulas de português nos últimos quatro meses para encarar o desafio.

O musical, com canções clássicas como “I Dreamed a Dream”, ainda tem Filipe Bragança, Kacau Gomes, Pedro Caetano, Ivan Parente, Andrezza Massei, Cássia Raquel, Letícia Soares e Clara Verdier, entre outros. No time de atores está também Laura Lobo, remanescente do elenco de 2001, quando estava com apenas nove anos e fazia a menina Cosette. Agora, ela assume a personagem Epopine.

Quem comanda tudo é o diretor inglês Adrian Sarple, que trouxe pinturas do próprio Victor Hugo para o cenário e fez uma montagem que aproxima o musical do cinema, além de fazer a Revolução Francesa dialogar com o Brasil em ebulição política dos últimos tempos.

A temporada está prevista para ir até 30 de julho, quinta e sexta, 21h; sábado, 16h e 21h; domingo, 15h e 20h; com ingressos entre R$ 50 e R$ 330. O Teatro Renault fica na av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista, tel. 11 4003-5588.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: