Walcyr Carrasco prende cinco mulheres aflitas em aeroporto na peça “Loucas por Eles”

Mulheres presas em sala de embarque garantem a diversão na comédia - Foto: João Caldas

Mulheres presas em sala de embarque garantem a diversão na comédia – Foto: João Caldas

Por Miguel Arcanjo Prado

A sala de embarque de um aeroporto não costuma ser um lugar muito aprazível. Sobretudo quando uma tempestade desaba e pousos e decolagens são suspensos.

Por isso, para as cinco mulheres da peça “Loucas por Eles”,  o local torna-se um verdadeiro inferno, não restando alternativa a elas senão tagarelarem umas com as outras. Com texto adaptado por Walcyr Carrasco, a obra está em cartaz no Teatro Fernando Torres, na zona leste paulistana.

As atrizes Suely Franco, Ellen Rocche, Vera Mancini, Cynthia Falabella e Fafá Rennó formam o quinteto.

Suely diz que sua personagem, Naná, que enfrenta um câncer, “leva a vida numa boa e se esforça para fazer o bem”. Enquanto que Vera Mancine define sua Selma, como “uma mulher obcecada pelo filho”.

Ellen Rocche, por sua vez, defende sua Débora como uma amante “que é independente, é dona de empresa”. Já Cynthia Falabella diz que a sisuda Jéssica é uma mulher preconceituosa que acredita ser feliz em seu próprio mundinho. Por fim, Fafá Rennó explica sua Elizabeth, uma professora de medicina, como a filha que sofre com a rejeição paterna.

Suely Franco e Ellen Rocche em cena de "Loucas por Eles" - Foto: João Caldas

Suely Franco e Ellen Rocche em cena de “Loucas por Eles” – Foto: João Caldas

A peça dirigida por Fernando Cardoso usa as personagens para traçar um retrato das mulheres nos dias de hoje. “É uma peça de ambientação feminina forte e todas estão em situações desesperadores, o que reforça algumas características. É como se os fragmentos dessas mulheres totalizassem uma só pessoa”, explica o diretor.

A montagem ainda tem participação em off de Iris Lettiere, famosa locutora dos aeroportos brasileiros, e do cantor Daniel, que gravou a canção-tema da peça, “Deixa Chover”, de Guilherme Arantes, em dueto com Suely Franco.

O texto, originalmente escrito pelo roteirista argentino Marcos Carnevale,  responsável por sucessos como “Elza & Fred”, tem adaptação pelo novelista Walcyr Carrasco. Assim, as personagens portenhas ficaram brasileiríssimas.

“Fiz uma adaptação total ao nosso universo, às mulheres brasileiras, mas a peça não perdeu sua identidade original”, fala Walcyr.

“Loucas por Eles”
Quando: Sexta, 21h30, sábado, 21h, domingo, 19h. 90 min. Até 19/3/2017
Onde: Teatro Fernando Torres – Rua Padre Estevão Pernet, 588, Tatuapé, São Paulo, tel. 11 2227-1025
Quanto: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
Classificação etária: 12 anos

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: