Geração dos anos 1980 ganha o palco em “Rent”, musical da Broadway em SP

Thiago Machado e em "Rent" - Foto: Caio Gallucci

Década perdida? Thiago Machado e Ingrid Gaigher no musical “Rent” – Foto: Caio Gallucci

Por Miguel Arcanjo Prado

A frenética Nova York da década de 1980, com os frutos da liberação sexual dos anos 1970 precisando encarar a epidemia da Aids, ambienta o musical “Rent”, que estreia em São Paulo nesta quarta (14), no Teatro Shopping Frei Caneca.

Escrito por Jonathan Larson e vencedor de quatro prêmios Tony, o Oscar do teatro norte-americano, o musical tem 20 anos de trajetória e números robustos: foi traduzido para mais de 22 idiomas e esteve presente em mais de cem cidades ao redor do mundo.

Só na Broadway está em cartaz por 12 anos consecutivos, além de ter ganhado adaptação para o cinema em 2005 sob direção de Chris Columbus.

Myra Ruiz, que protagonizou “Wicked” neste ano, dá vida à artista bissexual Maureen, que integra o grupo de oito amigos nova-iorquinos na obra que é chamada de “uma corrente de amor”.

Estão ainda no elenco Bruno Narchi, como o cineasta Mark, Thiago Machado, como o músico Roger, Ingrid Gaigher, como a vizinha Mimi, Max Grácio, como o gênio da computação Collins, Diego Montez, como o percussionista de rua e drag queen Angel, Mauro Sousa, como Benny, o proprietário do apartamento onde vivem os jovens, e Priscila Borges, como a advogada feminista Joanne.

Elenco do musical "Rent": sessões às terças e quartas, às 21h - Foto: Divulgação

Elenco do musical “Rent”: sessões às terças e quartas, às 21h – Foto: Divulgação

Além de protagonizar a obra, Narchi assina também sua produção. “Rent foi o musical que me inspirou a fazer musicais. Foi também a primeira vez que pensei em montar e produzir um espetáculo. Somente dez anos depois, em uma conversa de camarim com outros colegas de elenco do musical ‘Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz’, nos questionamos sobre qual musical gostaríamos de fazer e produzir. Mais uma vez apareceu o nome: ‘Rent'”, revela.

“Hoje, vejo e acredito muito que o próprio projeto fez sua seleção natural. Formamos um time que defende essa obra com tudo aquilo que ela merece. Garra, verdade, vontade e amor. Muito amor. Um grupo de amigos falando de um grupo de amigos”, define.

Uma das novidades do musical é uma temporada em dias alternativos, terças e quartas. “Nos apresentaremos em dias em que podemos ter os melhores profissionais do mercado, que terão liberdade de fazer outros trabalhos. Marcaremos as terças e quartas como um dia de festa, um evento semanal que não briga e nem compete com os outros musicais”, afirma Narchi, que diz que “Rent” é “uma grande celebração de uma série de conquistas desse mercado”.

“É uma homenagem aos musicais, aos profissionais, e aos amigos. Uma linda corrente de amor”, conclui.

“Rent”
Quando: Terça e Quarta, 21h. Temporada 2016: dias 14, 19, 20 e 21/12. Temporada 2017: de 10/1 a 29/3/2017. 150 min.
Onde: Teatro Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, 7º andar, São Paulo, tel. 11 3472-2229
Quanto: R$ 100 a inteira e R$ 50 a meia
Classificação etária: 14 anos

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: