Natal Iluminado de Diadema tem espetáculo de dança “A Mão do Meio” grátis

Cena de “A Mão do Meio – Sinfonia Lúdica”: grátis em Diadema – Foto: Osmar Lucas/Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Quem mora em Diadema, nas proximidades de São Paulo, tem diversão gratuita neste dezembro.

A Companhia de Danças de Diadema apresenta o espetáculo infantojuvenil “A Mão do Meio – Sinfonia Lúdica” no dia 16 de dezembro (sexta, às 19h), na Praça da Moça, centro de Diadema.

A apresentação gratuita integra a programação do 4º Natal Iluminado da cidade, que nesse ano vem com o tema Vila do Papai Noel.

Com coreografia concebida pelo alemão Michael Bugdahn e a brasileira Denise Namura (ambos radicados em Paris) e direção geral de Ana Bottosso, a montagem traz um enredo retrata a experiência da descoberta do corpo, das mãos e dos pés. É uma história de gestos contada por meio da dança, incluindo algumas cenas com o artifício da luz negra.

Segundo os artistas, bailarinos e público embarcam na fabulosa aventura de uma “mão” que – fascinada por todo tipo de movimento – parte em busca de descobrir o corpo e, pouco a pouco, torna-se uma verdadeira colecionadora de gestos.

Movimentos, sons e luzes fazem o público mergulhar em um mundo feito poesia, “onde situações do cotidiano se transformam em mágica num piscar de olhos, onde gestos simples provocam imagens surpreendentes e sensações inéditas”, falam os artistas.

“A Mão do Meio – Sinfonia Lúdica”, que estreou em 2015, é a segunda montagem da Companhia de Danças de Diadema criada para o público infantil. Em 2010, produziu “Meio em Jogo”, de Ivan Bernardelli e Francisco Júnior.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *