Teatro em SP recebe propostas de espetáculos para 2017

Vista do palco do Teatro APCD: 800 lugares na zona norte de SP - Divulgação

Vista do palco do Teatro APCD: 800 lugares na zona norte de SP – Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Um dos mais importantes equipamentos culturais na zona norte paulistana com seus 800 lugares, o Teatro APCD recebe projetos de interessados em ocupar um espaço em sua grade em 2017.

Podem se inscrever projetos de teatro adulto, infantil e também de música. A direção informa que a linha de programação “prioriza comédias e espetáculos de humor”. Os interessados precisam enviar seus projetos para: programacao.teatro@apcdcentral.com.br.

Ary Toledo passou pelo espaço em 2016 - Divulgação

Ary Toledo passou pelo espaço em 2016 – Divulgação

Em 2016, passaram pelo Teatro APCD artistas de várias gerações como: Ary Toledo, Sérgio Mallandro, Nanny People, Diogo Portugal e o youtuber Victor Meyniel. Além deles, seu palco abrigou ainda o festival de humor Risadaria e as peças “Os Boêmios de Adoniran” e “Hamelete”.

O humorista veterano Ary Toledo, famoso por suas piadas, elogia: “É um teatro maravilhoso, com condições sensacionais, tanto para os espectadores quanto para o artista. Ás vezes o teatro é muito bonito, mas acomodações são péssimas. Esse já reúne as duas qualidades. Hoje no Brasil é muito difícil arranjar um teatro com as características que tem aqui”.

Vinculado à Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas, o espaço foi inaugurado em 2012. Com projeto arquitetônico de Heitor Coltro, possui poltronas vermelhas estofadas, palco de sete por seis metros, boca de cena de 16 m por 5,8 m, camarim com dois banheiros, equipado com mesa de som de 32 canais, completo sistema de iluminação com varas no palco e na plateia, além de tela de projeção de 12 m x 5 m e acesso para deficientes na entrada com rampas.

O Teatro APCD fica em Santana (Rua Voluntários da Pátria, 547), a cem metros da estação do metrô Portuguesa/Tietê e a cem metros da marginal Tietê, além de possuir convênio com estacionamento ao lado.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: