Grupo catalão busca artistas para espetáculo no Brasil

Cena de "M.U.R.S": espetáculo usa telefones celulares para interação com o público - Foto: R. Justamante

Cena de “M.U.R.S”: espetáculo usa telefones celulares para interação com o público – Foto: R. Justamante

Por Miguel Arcanjo Prado

Um dos mais importantes grupos teatrais da Europa, o catalão La Fura Del Baus, com sede em Barcelona, Espanha, fará nove apresentações gratuitas em São Paulo e no Rio de Janeiro de seu espetáculo “M.U.R.S”, chamado de o primeiro smartshow do mundo, já que os telefones celulares têm papel importante na encenação interativa.

O grupo seleciona artistas residentes no Brasil, com registro profissional (DRT), para participarem desta temporada. As inscrições podem ser feitas até este domingo (30), no site da Kabuki Produções, que produz a vinda dos espanhóis ao país com parceria com o Ministério da Cultura e a Cielo, informou a assessoria.

“É muito gratificante poder, pela segunda vez, trazer o La Fura Dels Baus para se apresentar gratuitamente no Brasil. Promover espetáculos de qualidade, acessíveis a toda a população, é essencial para fomentar a cultura no nosso país”, diz Lilian Cordeiro, da Kabuki Produções.

Em São Paulo, o espetáculo acontece entre os dias 10 e 14 de novembro no Ginásio do Ibirapuera. Já no Rio, será do dia 19 a 22 de novembro, no Armazém da Utopia – cada sessão abarca cerca de mil espectadores. Os ingressos gratuitos serão distribuídos por inscrição antecipada cuja data de começo ainda será anunciada.

Em “M.U.R.S”, o grupo catalão, fundado em 1979, diz buscar a “performance total”, apostando na interação entre artistas e público, com altas doses de tecnologia – o uso de um aplicativo ajuda nesta integração dos espectadores ao espetáculo. A direção é assinada por Pep Gatell, Pera Tantiñà e Carlus Padrissa, com colaboração de Jürgen Müller na criação.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: