Stella Portieri será “Bonitinha, mas Ordinária” no teatro

Stella Portieri: "Bonitinha, mas Ordinária" nos palcos - Foto: Divulgação

Stella Portieri: “Bonitinha, mas Ordinária” nos palcos – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

“Bonitinha, mas Ordinária” é um dos textos mais emblemáticos do dramaturgo Nelson Rodrigues (1912-1980). Tanto que foi três vezes adaptado para o cinema: em 1963, 1981 e 2008.

Em breve, chegará aos palcos mais uma vez e com a atriz Stella Portieri vivendo o desafio de protagonizar a obra como Maria Cecilia, imortalizada por Lucélia Santos no filme de 1981, e interpretada por Letícia Colin no longa de 2008, e por Lia Rossi, no filme de 1963.

“Tenho de agradecer imensamente poder dar vida a uma personagem vivida tão brilhantemente por Lucélia Santos”, fala a atriz ao Blog do Arcanjo do UOL.

A jovem é experiente no texto rodrigueano. “É a terceira vez que interpreto uma obra de Nelson Rodrigues”, avisa a atriz, que já vez “Viúva, porém Honesta” e “O Beijo no Asfalto”, pelo qual recebeu indicação de melhor atriz coadjuvante no Prêmio Aplauso Brasil e o Troféu Nelson Rodrigues de revelação teatral.

Luis Arthur Nunes dirigirá o espetáculo, que terá a famosa cena na qual Maria Cecília é violentada por cinco homens negros. No elenco, estarão também Marcos Breda, Cal Titanero e Josias de Souza – os dois últimos também assinam a produção, que promete abertura de testes para selecionar o restante do elenco.

A peça será lançada oficialmente no próximo dia 21 de novembro, juntamente com a realização da entrega paulista do Troféu Nelson Rodrigues, no Clube Piratininga, em Higienópolis São Paulo. A noite promete reunir grandes nomes das artes cênicas da cidade. A versão carioca do prêmio dado pela Ancec homenageou nomes como Gloria Pires, Nívea Maria, Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça, entre outros.

Lucélia Santos em cena emblemática do filme de 1981 - Foto: Divulgação

Lucélia Santos em cena emblemática do filme de 1981 – Foto: Divulgação

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: