Com estrela peruana, peça “Máquina de Dar Certo” tem sessão grátis em SP

Parte do elenco de "Máquina de Dar Certo" no camarim - Foto: Roberto Audio

Marba Goicochea (segunda, da esq. p/ a dir.) com elenco de “Máquina de Dar Certo” – Foto: Roberto Audio

Por Miguel Arcanjo Prado

Nesta terça (25), às 20h, o público paulistano poderá ver de graça a uma das melhores peças apresentadas nos últimos anos na cidade: “Máquina de Dar Certo”, com a Cia. Bruta de Arte, sob direção de Roberto Audio.

A montagem traz a estrela peruana Marba Goicochea, que na obra transforma uma simples receita de ceviche, prato típico do Peru, em um momento sublime de poesia e sensibilidade.

A obra, a terceira da companhia, foi lançada em 2012. Desde então, faz sucessivas temporadas com sucesso de público e de crítica nos lugares nos quais é encenada.

A peça é inspirada no psicólogo Frederic Skinner (1904-1990), a partir de suas teorias sobre o condicionamento das espécies, sobretudo o bicho homem.

Assim, na montagem, um grupo de pessoas está trancafiada em um cômodo, de onde escutam uma voz onipresente que ordena que façam coisas estapafúrdias, como executar movimentadas coreografias.

A atriz peruana Marba Goicochea em "Máquina de Dar Certo" - Foto: Divulgação

A atriz peruana Marba Goicochea em “Máquina de Dar Certo” – Foto: Divulgação

A trilha sonora, assinada por Thammy Alonso e Diego Rodda juntamente com os integrantes do grupo, é outro ponto forte da peça, assim como a iluminação de Paulo Maeda e Mário Spatziani e os figurinos de Angela Ribeiro e Melissa Campagnolli.

No elenco, estão os atores: Ana Lúcia Felippe, Angela Ribeiro, Marba Goicochea, Paulo Maeda,  Ricardo Socalschi, Teka Romualdo, Thammy Alonso, Tico Dias, Wanderley Salgado e Washington Calegari. Juntos, formam um time diverso e altamente sintonizado no palco.

“Máquina de Dar Certo” é um ferino espetáculo que, com uma fórmula pop, consegue deixar atônito o público ao expor como o ser humano é um animal constantemente condicionado. Por mais que pense que não.

“Máquina de Dar Certo” * * * * *
Avaliação: Ótimo
Quando: Terça (25), 20h. Sessão única
Onde: Itaú Cultural – Av. Paulista, 149, metrô Brigadeiro, São Paulo, tel. 11 2168-1777
Quanto: Grátis (distribuição de ingressos a partir das 19h)
Classificação etária: 16 anos

Please follow and like us: