Entrevista de Quinta: “Falo de empoderamento feminino de um modo nada convencional”, diz Bruna Louise, destaque no stand-up

Bruna Louise: ela tem 1 milhão de seguidores no Instagram - Foto: Divulgação

Bruna Louise: ela tem 1 milhão de seguidores no Instagram – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Bruna Louise está em cartaz no Teatro Renaissance, em São Paulo, aos domingos de outubro, sempre às 20h30, com o espetáculo de stand-up “Desbocada” (veja reportagem no Blog do Arcanjo no UOL). Humorista e atriz, ela desbrava sem medo o gênero repleto de homens com um discurso de mulher empoderada.

Bruna vem chamando a atenção no novo humor brasileiro. Participou de importantes shows na cidade, como o Comédia ao Vivo (com Fabio Rabin, Murilo Gun e Luis França), 3tosterona (com Luis França e Robson Nunes), Comédia em Preto e Branco no Comedians ( com Marcelo Marrom e Rodrigo Capella) e, no Rio de Janeiro, participou do Comédia em Pé (com Claudio Torres Gonzaga, Victor Sarro e Fernando Caruso), além do Risológico, em Curitiba, que reuniu todos os grandes nomes do stand-up nacional.

A jovem ainda faz parte do elenco fixo do Curitiba Comedy Club. Fez curso de cinema e trabalha como produtora e roteirista, além de atriz e comediante.

Em 2015, apresentou “Deixa eu te Contar”, peça em que atua ao lado de Kefera Buchmann. Neste ano, Bruna assinou com o Multishow e, desde então, já integrou três programas na emissora: “Humor Multishow”, “Pergunta Que Não Quer Calar” e “Ceará Fora Da Casinha”.

Nesta Entrevista de Quinta, ela fala mais sobre a carreira, empoderamento das mulheres, machismo e projetos futuros.

Leia com toda a calma do mundo.

Bruna Louise: contrato no Multishow e temporada no Teatro Renaissance - Foto: Divulgação

Bruna Louise: contrato no Multishow e temporada no Teatro Renaissance – Foto: Divulgação

MIGUEL ARCANJO PRADO – Você já participou de importantes shows de stand-up comedy com outros humoristas em São Paulo, no Rio e em Curitiba. Agora você está em cartaz com um espetáculo solo no Teatro Renaissance, em São Paulo. Qual o significado disso para a sua carreira?
BRUNA LOUISE – Toda carreira no stand-up começa devagar e só vai para a frente com muita prática, então, ser aceita nos shows dos humoristas que eu admirava e ainda admiro foi incrível para aprender com esses humoristas e como incentivo para continuar e tentar melhorar.

MIGUEL ARCANJO PRADO – Você é uma das poucas mulheres do Brasil a ter destaque no stand-up comedy. Por que esse gênero é dominado pelos homens?
BRUNA LOUISE – [risos] Sempre me perguntam isso e nunca sei a resposta, na verdade. Acredito que as mulheres ainda se sintam inseguras para subirem num palco com a possibilidade de se ridicularizarem.

MIGUEL ARCANJO PRADO – No seu show você brinca com as dificuldades e enaltece as qualidades femininas, além de tirar muito sarro dos homens. Pode ser considerado um espetáculo de humor onde a bandeira do feminismo é alçada?
BRUNA LOUISE – Eu brinco muito com o universo feminino e dou uma resposta aos humoristas homens que sempre brincam com as mulheres, não posso dizer que é um show com a bandeira do feminismo alçada porque não tem a seriedade para isso, mas com certeza falo de empoderamento feminino, mesmo que de uma maneira nada convencional.

MIGUEL ARCANJO PRADO – Qual o diferencial do seu show?
BRUNA LOUISE – Eu falo bastante de relacionamento, que é um assunto bem usado pelos humoristas, mas acredito que o diferencial do meu show é justamente o ponto de vista feminino para o mesmo assunto.

Atriz e comediante Bruna Louise se destaca no novo humor brasileiro - Foto: Divulgação

Atriz e comediante Bruna Louise se destaca no novo humor brasileiro – Foto: Divulgação

MIGUEL ARCANJO PRADO – Fale de sua trajetória até alcançar 1 milhão de seguidores no Instagram, de chegar a mais de 900 mil inscritos no seu canal DESBOCADA do Youtube e agora estrear um show solo em um importante teatro de São Paulo?
BRUNA LOUISE – Olha, foi longa. Eu já faço teatro há 16 anos, sou formada em artes cênicas, e comecei com o stand-up já tem 5 anos. Fiz muitas participações de 15 minutos nos shows dos outros humoristas até ter uma hora de material, já viajei por várias capitais até chegar em São Paulo.

MIGUEL ARCANJO PRADO – Você é atriz. Tem vontade de apostar mais na atuação, seja no cinema ou TV?
BRUNA LOUISE – Eu amo comédia, e não pretendo voltar para o drama. Eu estou com contrato com o Multishow e às vezes faço participações em programas que exigem mais interpretação, construção de personagem. Eu fico um pouco insegura, mas sempre acabo me divertindo.

MIGUEL ARCANJO PRADO – Você vai apresentar, ao lado do Mauricio Meirelles e do Felipe Neto, o Prêmio Multishow no Youtube? Como será realizada essa dinâmica?
BRUNA LOUISE – Faremos a transmissão do Prêmio ao vivo para o canal do Multishow do Youtube, temos algumas coisas combinadas, mas a maior parte será improviso. Vamos comentar o prêmio de uma maneira super leve e escrachada, e como é ao vivo, seja o que Deus quiser (risos)! Estou super animada!

Colaborou Mauricio Storelli

DESBOCADA, com Bruna Louise
Local: Teatro Renaissance – Al. Santos, 2233 – Bairro Jardins – São Paulo – SP
Datas: domingos de outubro – 09, 16, 23 e 30/10/16
Horário: 20h30
Compras pelo site:
http://www.compreingressos.com/espetaculos/7307-desbocada-por-bruna-louise
Compras pelo telefone: (11) 2626-8038
Classificação: 14 anos

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *